- PUBLICIDADE -

Novembro Azul movimenta Praça Almirante Tamandaré

A ação buscou enfatizar a importância dos cuidados à saúde do homem

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Na manhã desta quinta-feira, 21.nov.2019, diversas ações foram realizadas em alusão à Campanha Novembro Azul, na praça Almirante Tamandaré. A ação buscou enfatizar a importância dos cuidados à saúde do homem e a necessidade de procurar acompanhamento para a prevenção de doenças, principalmente o câncer de próstata.

O objetivo das atividades foi mostrar ao homem que quanto mais cedo for diagnosticada qualquer doença, mais rápido os exames são feitos e os resultados são positivos. “É importante que os homens saibam que existe o exame de sangue (PSA), que a partir de alguma alteração o exame de toque é solicitado. O importante é a prevenção, checar a saúde regularmente e procurar os profissionais da atenção básica se houver algum sintoma. Tudo que é prevenção salva vidas”, declara a secretária de saúde, Andressa Hadad.

Além das orientações sobre a saúde do homem, os profissionais da rede de atenção básica e especializadas realizaram aferição de pressão e sinais vitais, testes de glicemia, aeróbico e atividades artísticas para o público. A ação contou também com instruções sobre a prevenção do AVC, vacinação de febre amarela e sarampo, alimentação segura e combate à dengue. “Através destas ações as pessoas ficam cientes dos cuidados que devem ter com a saúde, principalmente nós homens”, afirma o morador, Emanuel Nascimento Machado.

As atividades foram promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Rádio Menina FM e a Rede Brasileira de Saúde do Homem.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.