Divulgação

Nesta quarta-feira, 20.fev.2019, o Trailer da Saúde receberá ações do Centro de Atenção Psicossocial Antidrogas (CAPS AD). Além dos serviços já ofertados no local, como a vacinação contra a febre amarela, auriculoterapia, atendimentos odontológicos e aferição de pressão arterial e medição de glicemia, o CAPS realizará a oficina do Pote da Calma e testes de Identificação de Distúrbio de Uso do Álcool (AUDIT).

De acordo com a coordenadora do CAPS AD, Monalisa Lunardelli, o Pote da Calma pode ser utilizado em situações de estresse tanto adulto quanto infantil. “O Pote da Calma é um instrumento inspirado pelos métodos educativos da pedagoga Maria Montessori e é utilizado para acalmar as crianças depois de um choro ou uma briga. O pote tem glitter colorido e basta agitá-lo pra atrair a atenção da criança. Após ela se distrair com o pote, o adulto responsável pode conversar com ela para resolver o problema”, conta. O CAPS AD se responsabilizará por levar todos os materiais necessários para a oficina. Podem participar da oficina, crianças e adultos.

Outra ação do CAPS AD no dia será a realização dos testes AUDIT. Através de um questionário, o teste aponta se a pessoa faz um consumo de baixo ou alto risco de álcool. Caso o resultado seja positivo para o alto consumo de bebidas, a pessoa é orientada pelos profissionais a comparecer no CAPS AD para acolhimento.

Durante toda a semana o Trailer da Saúde está realizando ações especiais através dos Centros de Especialidades presentes no local. Ele funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com pausa das 12h às 13h e está em funcionamento desde dezembro na praça e permanecerá no local até o carnaval (05 de março). É importante ressaltar que, em caso de chuva forte, essas atividades não serão realizadas.

A partir de março, os valores em aberto até dezembro de 2017 serão cobrados judicialmente.

Posted by Click Camboriú on Tuesday, February 19, 2019


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)