- PUBLICIDADE -

Prefeitura de Itajaí inicia chamamento de pacientes para mutirão de catarata

Primeiras cirurgias já estão marcadas para os dias 20 e 24 de fevereiro

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

itajai chamaneto cirugia
Divulgação

A Secretaria de Saúde de Itajaí começou a chamar, nesta quinta-feira (15), os pacientes do município que participarão do mutirão de cirurgias de catarata. Ao todo, serão ofertados 320 procedimentos durante o mês de fevereiro para quem está na fila de espera. O mutirão conta com investimentos do Governo do Estado de Santa Catarina e será realizado no Hospital Nossa Senhora da Penha.

As cirurgias de catarata são um dos gargalos do município. Há 800 pessoas na fila de espera e apenas dois médicos no Hospital Marieta realizam os procedimentos pelo SUS. Com esse mutirão, vamos conseguir atender mais itajaienses. O desafio do prefeito Volnei Morastoni é realizar ainda mais ações, ajudando a reduzir as filas de espera, principalmente para cirurgias de média complexidade”, afirma o secretário de Saúde de Itajaí, Celso Luiz Dellagiustina.

Nesta quinta-feira, 15, os primeiros 160 pacientes que participarão do mutirão foram orientados pelo Departamento de Regulação de Cirurgias do município. As cirurgias estão marcadas para os dias 20 e 24 de fevereiro e serão realizadas por uma equipe de médicos de São Paulo, contratada pelo Governo do Estado. Os outros 160 pacientes farão a cirurgia nos dias 26 e 28 de fevereiro.

A Secretaria de Saúde disponibiliza transporte e alimentação para todos os pacientes que necessitarem. Profissionais do departamento de Regulação de Cirurgias também vão acompanhar os usuários até o Hospital de Penha para garantir o bom atendimento.

Presente de aniversário

O paciente Juares Pinto dos Santos vai ganhar de presente de aniversário a cirurgia de catarata que tanto esperava: no dia 24 de fevereiro, quando completa 64 anos, vai realizar o procedimento pelo mutirão de exames. Santos entregou o pedido da cirurgia em novembro de 2017 e aprovou a agilidade do município. “O médico disse que a cirurgia poderia demorar até dois anos, mas com o mutirão foi rápido. Acho isso ótimo, estão cumprindo o seu dever, estou gostando muito”, completa.

Demétria Vicentin Eger, 75, também vai participar do mutirão em Penha e se surpreendeu com a rapidez. “Acho bom os mutirões, são pelo bem da gente. Toda a cirurgia tem risco, mas assim vou poder voltar a enxergar melhor”, relata.

Nazir da Silva, 69 anos, é outra paciente beneficiada com o mutirão. Ela estava esperando pela segunda cirurgia de catarata desde o ano passado. “Acho bom o mutirão, pelo menos vamos ser atendidos logo e não temos que ficar esperando tanto tempo”, diz.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.