- PUBLICIDADE -

Música e Arte seguem levando alegria ao Hospital Ruth Cardoso

Semanalmente, artistas e terapeutas fazem de sua visita uma forma de humanizar o ambiente hospitalar

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Hospital Ruth musica e poesia 18 01 17 Foto Celso Peixoto 44 Copy
Celso Peixoto / Divulgação

Desde o início do ano, a arte e a música fazem parte da rotina do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), em Balneário Camboriú. Semanalmente, artistas e terapeutas fazem de sua visita uma forma de humanizar o ambiente hospitalar, e com isso, contribuir com a recuperação e o bem-estar dos pacientes.

Neste mês, três apresentações já estão agendadas. Nesta quarta-feira (09), quem se apresenta é o músico e compositor Diego Hobus. No dia 16 de agosto, vai ter Sarau da Rede da Alegria e no dia 20 de agosto terá Cantoterapia. As apresentações são no hall da Clínica Médica e iniciam às 20h.

Natural de Itajaí, Diego Hobus arranhou os primeiros acordes no violão aos 14 anos, quando começou a compor suas primeiras canções. Com influências no rock, mpb e folk music, Diego registra seu olhar através das melodias e letras inspiradas nos caminhos da vida.

A Rede da Alegria, que já realizou atividades no HMRC em outras ocasiões, é uma organização sem fins lucrativos que utiliza a arte e o humor como ferramentas terapêuticas. Estas visitas culturais fazem parte de uma série de ações voluntárias propostas pela nova gestão, com intuito de promover momentos de alegria e leveza aos corredores do hospital.

A Cantoterapia é uma aula que associa práticas de canto à parte psicológica e emocional do aluno, trazendo alegria e boas vibrações.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.