• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Quase três mil exames foram feitos no primeiro mês de atendimento do Posto de Coleta da Barra

Dentre os mais solicitados estão hemograma, glicose, creatinina, colesterol total e frações, e parcial de urina

posto barra 1 consulta
Divulgação

Nesta segunda-feira, 26, o Posto de Coleta Laboratorial da Barra, em Balneário Camboriú, completou um mês de atendimento. Em 30 dias, foram atendidos 269 pacientes e realizados 2.913 exames, uma média de 10 exames por paciente. Dentre os mais solicitados estão hemograma, glicose, creatinina, colesterol total e frações, e parcial de urina.

O novo posto de coleta facilitou a vida dos moradores da Barra, Nova Esperança e São Judas que agora não precisam mais ir até o Centro para fazerem exames laboratoriais. Os atendimentos são feitos em uma sala equipada, junto à Colônia de Pescadores, localizada na Rua José Francisco Vítor nº 40 – Barra. A solicitação foi feita pela comunidade durante uma reunião com o prefeito Fabrício Oliveira e os secretários municipais, promovida pela Associação de Moradores.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Às vezes eu deixava de fazer um exame porque não tinha dinheiro para pagar o ônibus e ir até o Centro fazer a coleta. A gente estava precisando disso aqui mesmo, vai ajudar bastante”, contou a aposentada Osnilda Rebelo Cândido durante a entrega do novo posto.

O Posto de Coleta Laboratorial da Barra funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30. Os agendamentos de exames podem ser feitos por ligação ou mensagem de whatsapp pelo telefone (47) 99946-7721.

O local está habilitado para fazer a coleta de exames de sangue, fezes e urina para todos os tipos de exames disponibilizados pela Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú.

Click CamboriúNotíciasSaúdeQuase três mil exames foram feitos no primeiro mês de atendimento do...
PUBLICIDADE

Últimas notícias