- PUBLICIDADE -

Quase três mil exames foram feitos no primeiro mês de atendimento do Posto de Coleta da Barra

Dentre os mais solicitados estão hemograma, glicose, creatinina, colesterol total e frações, e parcial de urina

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser em agosto

10 sessões de depilação a laser em uma área pequena! Não vai perder esse presentão, né?
posto barra 1 consulta
Divulgação

Nesta segunda-feira, 26, o Posto de Coleta Laboratorial da Barra, em Balneário Camboriú, completou um mês de atendimento. Em 30 dias, foram atendidos 269 pacientes e realizados 2.913 exames, uma média de 10 exames por paciente. Dentre os mais solicitados estão hemograma, glicose, creatinina, colesterol total e frações, e parcial de urina.

O novo posto de coleta facilitou a vida dos moradores da Barra, Nova Esperança e São Judas que agora não precisam mais ir até o Centro para fazerem exames laboratoriais. Os atendimentos são feitos em uma sala equipada, junto à Colônia de Pescadores, localizada na Rua José Francisco Vítor nº 40 – Barra. A solicitação foi feita pela comunidade durante uma reunião com o prefeito Fabrício Oliveira e os secretários municipais, promovida pela Associação de Moradores.

Às vezes eu deixava de fazer um exame porque não tinha dinheiro para pagar o ônibus e ir até o Centro fazer a coleta. A gente estava precisando disso aqui mesmo, vai ajudar bastante”, contou a aposentada Osnilda Rebelo Cândido durante a entrega do novo posto.

O Posto de Coleta Laboratorial da Barra funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30. Os agendamentos de exames podem ser feitos por ligação ou mensagem de whatsapp pelo telefone (47) 99946-7721.

O local está habilitado para fazer a coleta de exames de sangue, fezes e urina para todos os tipos de exames disponibilizados pela Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -