- PUBLICIDADE -

Nova Unidade de Saúde do Municípios será inaugurada nesta quarta-feira, 5

A expectativa é realizar no local cerca de 150 consultas clínicas por dia e em torno de 300 procedimentos

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Unidade ESF Municipios Celso Peixoto 2
Celso Peixoto / Divulgação

A semana começou com trabalho intenso na nova Unidade de Saúde dos Municípios. O local está recebendo os últimos ajustes para ser entregue à comunidade nesta quarta-feira, 5, às 18h, durante cerimônia de inauguração. A UBS está localizada na Rua Alfredo Wagner – Bairro dos Municípios e será modelo. A expectativa é realizar no local cerca de 150 consultas clínicas por dia e em torno de 300 procedimentos.

Os atendimentos serão transferidos gradativamente para a nova Unidade de Saúde para que os pacientes tenham tempo de se adaptar com a mudança. Neste primeiro momento, somente a Farmácia atenderá no novo espaço, os demais serviços deverão ser migrados em até 10 dias. “Os agentes de saúde e os profissionais da antiga unidade já estão informando os pacientes, e as novas consultas já serão agendadas no novo local” conta o secretário de Saúde, Jorge Teixeira.

A Unidade de Saúde Municípios será modelo e contará com equipe completa da Estratégia de Saúde da Família, que é composta por 03 enfermeiros, 03 médicos, 07 técnicos de enfermagem, 15 agentes comunitários de saúde, 02 odontólogos, 02 auxiliares de consultório dentário, 01 pediatra e 01 ginecologista. A Unidade também terá uma Farmácia com farmacêutico responsável.

Além das consultas clínicas, serão feitos os atendimentos de enfermagem, educação em saúde e entrega de medicamentos. O pediatra do local irá atender todas as tardes e o ginecologista três vezes por semana. A nova unidade vai garantir um atendimento melhor aos pacientes, já que é mais ampla e confortável. São três consultórios para atendimentos ginecológicos, equipados com banheiro, e outros quatro consultórios para atendimento clínico. Na sala de odontologia a capacidade é para quatro profissionais, o dobro da atual unidade.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.