- PUBLICIDADE -

Vacina contra a febre amarela está disponível em BC para quem planeja viajar

Quem planeja viajar para as áreas com recomendação vacinal, deve se imunizar com no mínimo 10 dias de antecedência

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser em agosto

10 sessões de depilação a laser em uma área pequena! Não vai perder esse presentão, né?
febre amarela
Foto: iStock, Getty Images

Apesar de não possuir registros de casos de febre amarela no município, o Departamento de Vigilância Epidemiológica de Balneário Camboriú (DEVE) orienta os moradores que planejam viajar para as áreas com recomendação vacinal, a se imunizarem contra a doença com no mínimo 10 dias de antecedência.

A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, imunoprevenível. O vírus é transmitido pela picada de mosquitos transmissores infectados e não há transmissão direta entre pessoas. Os sintomas iniciais incluem febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular, náuseas e vômitos por um período aproximado de três dias.

A vacina é a principal ferramenta de prevenção e controle da doença. Pode ser realizada a partir dos nove meses de idade, e ser antecipada até os seis meses com aprovação médica. A diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Laís Emídio, informa que não é recomendada a vacinação para gestantes. “Já para as mulheres em período de amamentação, deve-se aplicar a vacina somente após o sexto mês”. Laís ainda ressalta que é solicitada, com orientação do Ministério da Saúde, a prescrição médica para realizar a aplicação em idosos.

Dentro destas condições, a comunidade pode vacinar-se contra a febre amarela no Posto de Saúde Central, localizado na Rua 1500, nº 1100. O horário da vacina é das 8h às 12h e das 13h às 18h15, de segunda a sexta-feira.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -