- PUBLICIDADE -

Comprimido que busca diminuir câncer de mama estará disponível em Itajaí

O novo tratamento estará disponível a partir do dia 15 de abril

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

(Divulgação)
(Divulgação)

Em 2016, o câncer de mama deve afetar mais de 55 mil mulheres, segundo a estimativa do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva – INCA. O mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, é dividido em muitos tipos e alguns acabam evoluindo de forma rápida. Aos poucos, a medicina apresenta evolução e novos medicamentos surgem na tentativa de buscar a cura e tratamentos com menos efeitos colaterais e mais respostas.

A partir do dia 15 de abril, o Centro de Novos Tratamentos Itajaí passa a recrutar pacientes para o uso de um novo comprimido disponível para mulheres com diagnóstico de câncer de mama ER-positivo/HER2-negativo em estágio inicial. Os nomes acabam sendo difíceis de compreender, mas segundo a enfermeira do Centro de Novos Tratamentos Itajaí, Karyn Albrecht de Mamam, a paciente pode verificar no exame chamado imuno-histoquímica, geralmente feito após a biópsia, a informação sobre os receptores.

Para participar deste novo protocolo, a paciente precisa ter mais de 18 anos, tumor maior ou igual a 2 centímetros e não pode ter realizado nenhum tipo de tratamento para câncer de mama e não pode apresentar metástases. “ Este novo protocolo ficará aberto um mês aqui em Itajaí e serão 2 comprimidos para o câncer de mama. O tratamento inicia antes de cirurgia para diminuir o tumor. É um bloqueador hormonal associado com um novo bloqueador de proteína”, explicou o médico oncologista responsável pelo Centro, Giuliano Santos Borges.

Além do novo tratamento para câncer de mama, existem novos protocolos de estudos clínicos para pacientes com diagnóstico de câncer de próstata, estômago, linfoma, melanoma e Lupus. Quem necessitar de mais informações pode entrar em contato através do telefone: 47 3348 5093.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.