- PUBLICIDADE -

BC é contemplada com médicos no Projeto de Residência Médica do Governo Federal

Até 2017, o município contará com mais quatro profissionais

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

(Arthur Miranda / Divulgação)
(Arthur Miranda / Divulgação)

A Secretaria de Saúde e Saneamento de Balneário Camboriú foi contemplada no Projeto de Residência Médica para Estratégia de Saúde da Família, do Ministério da Saúde. Foram quatro vagas destinadas ao município, que auxiliarão no atendimento à população, com carga horária de 60 horas semanais. Até 2017, o município contará com mais quatro profissionais.

Os Arthur Miranda (iniciarão seus trabalhos no dia 7 de abril (quinta-feira), após uma reunião na cidade de Florianópolis, junto à Secretaria de Saúde, que realizará o acolhimento aos profissionais. Os médicos Jean Fábio Macedo e André Polidoro serão os preceptores, ou seja, médicos responsáveis pela orientação dos residentes.

Dos quatro profissionais, dois ficarão locados no Centro de Atendimento a Saúde (CAS), do Bairro das Nações, e outros dois no Posto de Saúde do Bairro dos Municípios, atuando em uma carga horária de 40 horas semanais. As outras 20 horas serão destinadas ao atendimento em unidades de emergência.

Segundo a diretora da Divisão de Saúde do município, Alessandra Enríquez, “a vinda dos profissionais fomentará o atendimento à comunidade. Os médicos residentes são capacitados e trarão um ganho para a Estratégia de Saúde da Família de Balneário Camboriú“.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.