• O portal de notícias de Balneário Camboriú

BC é contemplada com médicos no Projeto de Residência Médica do Governo Federal

Até 2017, o município contará com mais quatro profissionais

(Arthur Miranda / Divulgação)
(Arthur Miranda / Divulgação)

A Secretaria de Saúde e Saneamento de Balneário Camboriú foi contemplada no Projeto de Residência Médica para Estratégia de Saúde da Família, do Ministério da Saúde. Foram quatro vagas destinadas ao município, que auxiliarão no atendimento à população, com carga horária de 60 horas semanais. Até 2017, o município contará com mais quatro profissionais.

Os Arthur Miranda (iniciarão seus trabalhos no dia 7 de abril (quinta-feira), após uma reunião na cidade de Florianópolis, junto à Secretaria de Saúde, que realizará o acolhimento aos profissionais. Os médicos Jean Fábio Macedo e André Polidoro serão os preceptores, ou seja, médicos responsáveis pela orientação dos residentes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Dos quatro profissionais, dois ficarão locados no Centro de Atendimento a Saúde (CAS), do Bairro das Nações, e outros dois no Posto de Saúde do Bairro dos Municípios, atuando em uma carga horária de 40 horas semanais. As outras 20 horas serão destinadas ao atendimento em unidades de emergência.

Segundo a diretora da Divisão de Saúde do município, Alessandra Enríquez, “a vinda dos profissionais fomentará o atendimento à comunidade. Os médicos residentes são capacitados e trarão um ganho para a Estratégia de Saúde da Família de Balneário Camboriú“.

Click CamboriúNotíciasSaúdeBC é contemplada com médicos no Projeto de Residência Médica do Governo...
PUBLICIDADE

Últimas notícias