• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Comunidade prestigia o primeiro Dia D

Foto: Tamiris Schlegel
Foto: Tamiris Schlegel

Neste sábado (19), centenas de pessoas puderam prestigiar o Dia D “Por uma cidade mais saudável”, em todas as unidades básicas de saúde, como também em pontos exclusivos na praia. O evento aconteceu pela primeira vez em Balneário Camboriú, por iniciativa da Secretaria da Saúde e Saneamento, em parceria com as secretarias do Meio Ambiente (Semam), Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), Fundação Cultural, Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, Paisagismo, e a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE).

Claudete Grigola, mora há 18 anos na cidade e segundo ela, aproveitou a oportunidade e foi na Rua 1.400, para deixar a saúde em dia e descansar tranquila no final de semana. “Tudo está muito bacana, é maravilhoso esse tipo de campanha para a conscientização, pois assim conseguimos nos cuidar no dia a dia. São pequenas coisas que fazem a diferença. Por exemplo, vim caminhar de manhã cedinho e na volta parei para fazer o teste de glicemia que, há tempo não via como estava, assim como também aproveitei para medir a pressão arterial”, conta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Outubro Rosa também foi representado nas unidades para auxiliar as mulheres com autoexames que, de acordo com a vice-presidente da rede feminina de combate ao câncer, Ceres Bittencourt, podem ser feitos em casa: “Distribuímos panfletos com orientações passo a passo, e fitinhas rosa que simbolizam o alerta aos autoexames e, principalmente, às mamografias que devem ser feitas anualmente com acompanhamento médico”.

Para o Vice-prefeito, Claudio Dalvesco, esta é uma data especial para Balneário Camboriú. “Tentamos mostrar para a comunidade a importância em manter os cuidados diários com a saúde, como também os atendimentos de carinho e cuidado que as Unidades têm cultivado por meio do belíssimo trabalho prestado pelo Secretário da Saúde, Marco Otílio, e do prefeito Edson Piriquito, na qual, mostram toda essa atenção com a saúde pública”, parabeniza.

O Secretário da Saúde, Marco Otílio, participou durante todo o sábado prestigiando todas as unidades e pontos que prestaram serviço à saúde. “Este foi o primeiro Dia D e vimos um saldo positivo com vários cumprimentos de metas estabelecidas por nós, possibilitando assim, aumentar a qualidade da saúde do município”, frisa o secretário que agradeceu à todos os envolvidas pelo apoio e prestígio “que abrilhantaram o evento desde o início do dia”.

Click CamboriúNotíciasSaúdeComunidade prestigia o primeiro Dia D
PUBLICIDADE

Últimas notícias