• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Polêmica: medicamento à mão do consumidor

rinaldo
Sr Rinaldo Ferreira, Presidente da Associação Brasileira dos Farmacêuticos Proprietários

Está disponível no site da Anvisa, até dia 10 deste mês, consulta pública, n° 27, que poderá alterar a forma como os medicamentos são vendidos hoje. A proposta é para que os medicamentos isentos de prescrição possam permanecer ao alcance dos usuários para obtenção por meio de auto-serviço no estabelecimento, ou seja, o cliente escolhe seu medicamento, sem precisar solicitar ao farmacêutico.

De acordo com o Presidente da Associação Brasileira dos Farmacêuticos Proprietários de Farmácias do Brasil, o Sr Rinaldo Ferreira, se a Anvisa realmente optar por permitir que os medicamentos fiquem ao alcance do consumidor isso poderá se tornar um risco para a população. “Nós entendemos que esses medicamentos sem prescrição médica devem ser vendidos aos clientes sempre sob orientação do farmacêutico. Acreditamos que sem essa orientação, há grandes chances de aumentar o uso inadequado de medicamentos em geral”, finaliza.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Um exemplo de medicamento que não exige prescrição médica hoje e se enquadraria nessa categoria de auto-serviço são os anti – inflamatórios.

Click CamboriúNotíciasSaúdePolêmica: medicamento à mão do consumidor
PUBLICIDADE

Últimas notícias