• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Hospital Ruth Cardoso emite nota sobre parto mal sucedido

Confira na íntegra:

Aberto em dez de outubro do ano corrente, autorizada pelo S.U.S. A atendimentos de média complexidade , depois de uma adequação completa ,pela absoluta incapacidade de um atendimento sem esta adequação e aqui convém lembrar recente manifestação do ex-secretário de saúde de Santa Catarina , Deputado Luiz Eduardo Cherem ‘’O Ruth Cardoso foi criado para ser um apêndio ao atendimento da ‘’saúde da família ‘’ ou seja um hospital fechado , e por isto mesmo sem a previsão de um pronto socorro’’ , mas contrariando esta orientação simplória entende a atual administração da saúde de Balneário Camboriú que necessita atender a todos por isto , após atos de concorrência pública que legaram á Cruz Vermelha Brasileira o trabalho pelos quatro anos seguintes no hospital , aconteceram providências da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde para que fossem ampliadas as condições afim de que a população passasse a receber atendimento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Isto posto ,equipamento o hospital pois seus construtores alardearam ter equipado, mais isto se apresentou como um grande blefe, trabalhadas as condições que permitissem o atendimento , o Ruth Cardoso , com muita responsabilidade ,inerente da qualidade de seus profissionais , médicos,quadro de enfermagem, atendimento, a supervisão humana e responsável de seus administradores requisitados no que há de melhor nos quadros da Cruz Vermelha tem como resposta uma manifestação de contentamento da população atendida que está hoje certa de 90% dos questionários democraticamente respondidos pelos usuários .

Atendimentos de cerca de 220 pessoas dia , vindas de toda a região ,pois apesar de Camboriú , Itapema, Porto Belo , Bombinhas também terem a mesma capacidade de ‘’média complexidade’’ tem transferido ao Ruth Cardoso o atendimento e hoje certa de 60% dos que são atendidos somam pessoas de toda a região sem que até o momento tenha a municipalidade e o Ruth Cardoso recebido a justa e efetiva contra partida.Mas a luta pela vida segue em frente com seus percalços e dificuldades.

Na sua unidade Neo-Natal ao lado de um quadro de excelente qualidade profissional, em ambiente digno e rigorosamente acima das exigências legais ,vidas já chegaram e tem muitas delas alegrando lares de toda a região como os dois gêmeos de Itapema, a sobrinha neta da Prefeita de Camboriú e muitas meninas e meninos apoiados em gabaritado quadro médicos e enfermeiros estão entre nós.

Acontecem também acidentes de percurso.E infelizmente tivemos um quadro negativo dia 13 de novembro ás 23h12 horas quando a paciente, senhora Iara Senem apresentando pródromos de trabalho de parto , e também por ser multípara , foi internada .

Por tratar de falso trabalho de parto, houve diminuição seguida de parada de atividade uterina e a paciente dormiu a noite toda.

Após visita médica pela manhã do dia 14 de novembro foi dada alta á paciente. A mesma solicitou que fosse realizada indução ao trabalho de parto. Foi então explicado sobre a indução e a paciente referiu já estar acostumada com este procedimento, pois já havia sido submetida a oito partos naturais anteriormente e que este seria o nono parto.

Decidiu-se mantê-la internada e no inicio da tarde do mesmo dia começaram a contrações inefetivas. Próximo das 20h00 foi Iara Senem encaminhada para a sala de parto.

Durante o trabalho de parto o bebê desenvolveu distócia de ombros ou seja encravamento de ombros.A mãe que não estava no momento colaborativa fechou as pernas no período impulsivo ,agravando mais a situação .

Esta situação ,encravamento de ombros , está amplamente descrita na literatura médica tratando-se de um fato de risco de morte iminente. O bebê nasceu hipotônico com índice de pagar(zero). Foi imediatamente atendido pela equipe da Uti neonatal , porém não resistiu e foi diagnosticado o óbito .Não foi realizada cesariana durante a internação pelo fato da paciente já ter realizado oito partos naturais.

Importante salientar que no dia seguinte entre os nascimentos felizes, o de um bebê de cinco quilos e 100 gramas, sem dificuldades e saudável .

O corpo clínico do Ruth Cardoso está integrado pelo que há de melhor e esclareça-se que afirmativas levianas, de conteúdo meramente político desprovidas de ética e responsabilidade já estão providenciadas junto a nossa justiça ,para que sejam amplamente esclarecidas palavras lançadas ao vento e destinadas a buscar minimizar uma permanente corrida pela vida.

Uma emissora de televisão aberta, de maneira irresponsável buscou induzir a população contra o hospital neste sentindo amplo esclarecimento está sendo procurado junto a douta justiça de Balneário Camboriú , em ações de ordem cível e criminal que busquem primeiro a verdade cristalina e ao depois a justa reposição de prejuízos morais.

O Hospital Ruth Cardoso atingirá com segurança metas desejadas e determinadas pelo espírito público do perfeito Edson Renato Dias e sua equipe.
Não se furtará aos esclarecimentos, mantendo atendimento á imprensa bem formada, compromissada com a ética (felizmente esmagadora maioria) durante o expediente de trabalho.

O Hospital Municipal Ruth Cardoso está se adequando e buscando pois este é desejo do prefeito municipal e sua equipe a alta complexidade , que dependerá de uma decisão do Governo do Estado , de quem de direito, e desta busca a qualidade ,como por exemplo a corajosa construção do maior e melhor pronto socorro de Santa Catarina no começo do segundo trimestre de 2012 e aí então atingindo o real objetivo de todos nós : fazer o melhor atendimento hospitalar, preservando vidas e trazendo a esta região a qualidade desejada em sua saúde .

Mas com base ,com raízes , sem atendimentos equivocados, vos loucos e irresponsáveis ,arcabouço da falência vivida pela saúde Brasileira , face a maus gestores, sonhadores platônicos ou cabos eleitorais de sonhos impossíveis .

Este esclarecimento devido , ao lado do lamento profundo pela vida perdida, mais a consciência de construindo uma verdadeira absoluta e pautável .

Nossa assessoria de imprensa não se furtará a esclarecer e agradece a existência de grandes órgãos em nossa imprensa , povoados por profissionais de caráter que sempre terão acesso a todos os fatos.

E para encerrar cabe destacar a leviandade de amputar erros médicos, fato que dizem as regras do bom senso e do direito tem o C.R.M. apostos para acompanhar.

É o que devíamos esclarecer.

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu sou médico no Ruth Cardoso, e gostaria que o poder público prestasse bastante atenção à prestação de contas da Cruz Vermelha, pois até hoje o hospital só consumiu recursos, mas ainda não tem condições de fazer cirurgias básicas, e nem tem pessoal suficiente para o atendimento (não estão cumprindo com o que está exigido no edital, basta vir aqui pra ver o sufoco da enfermagem e da farmácia, que nem sistema de informática tem pra trabalharem… falta todo tipo de medicamento, e os gestores da Cruz Vermelha só ficam dando desculpas. Se o que ouvi do valor pago por alguns equipamentos for verdadeiro – essa informação deveria ser pública – com certeza ocorreu superfaturamento… abre o olho periquito… aproxime-se do Ruth e não deixe fazerem a farra que estão fazendo!!!

  2. Esse Ruth cardoso foi maior obra com desvio de dinheiro já visto.. hospital bem meia boca… com atendimento meia boca… do que adianta inaugurara um hospital desse tipo… lemantável!

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasSaúdeHospital Ruth Cardoso emite nota sobre parto mal sucedido
PUBLICIDADE

Últimas notícias