• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Canteiro de obras da recuperação da orla começa a ser montado no Pontal Norte

A próxima etapa é a chegada dos caminhões trazendo a tubulação que será utilizada para o preenchimento da orla

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Começou a ser montado nesta terça-feira, 09.mar.2021, o canteiro de obras para a recuperação da faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú. O local escolhido por motivos técnicos foi o Pontal Norte.

pontalnorte

A próxima etapa é a chegada dos caminhões trazendo a tubulação que será utilizada para o preenchimento da orla. No total são 333 tubos que serão soldados, estendidos ao longo da praia e posteriormente levados ao mar para fazer a conexão entre a praia e a draga que trará a areia nova. A previsão para a soldagem dos tubos é de dois meses.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O preenchimento será feito em trechos de 1 km e meio, que serão interditados durante o trabalho, e liberados quando prontos. Dos 25 metros atuais, a faixa de areia da Praia Central passará a ter 70 metros.

Esta obra de recuperação ambiental da praia, esperada há décadas e agora concretizada, vai permitir a revitalização do principal cartão-postal da cidade, incrementando o turismo e atraindo novos investimentos, que vão gerar emprego e renda para nossa população.

Click CamboriúNotíciasObrasCanteiro de obras da recuperação da orla começa a ser montado no...
PUBLICIDADE

Últimas notícias