• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Projeto-piloto para construção de bolsões na Marginal Oeste é iniciado

O projeto tem como objetivo dar uma nova urbanidade às avenidas marginais de Balneário Camboriú

Iniciou projeto piloto para construção de bolsões na Marginal Oeste
Divulgação

Começou nesta terça-feira, 25, a construção de bolsões de estacionamento na Marginal Oeste, na quadra entre as ruas Dom José com a Dom Jaime, em Balneário Camboriú. A obra é uma reivindicação antiga de moradores e comerciantes da região e só foi possível devido a assinatura de Termo de Cessão de Uso de Espaço Físico entre o Município e a Autopista Litoral Sul.

Através do acordo, os proprietários dos imóveis farão a construção das calçadas e bolsões e o Município a pavimentação. “Desde 2012 corremos atrás disso, mas precisávamos do apoio da Prefeitura, o que só aconteceu a partir de novembro de 2017 quando começaram as reuniões com a comunidade e depois com a Autopista”, conta um dos comerciantes do local, Hildo Agostinho dos Santos Júnior. “Isso é muito importante, porque quem tem comércio na Marginal precisa de local de estacionamento. Antes valia a demarcação de uma linha amarela, feita na calçada, mas agora não vale mais e a PRF aplica multa. Os bolsões vão auxiliar motoristas e pedestres, além dos comerciantes e moradores”, concluiu.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As Secretarias de Planejamento, Obras e o FUMTRAN estão envolvidas no projeto e fiscalização da obra. Este trecho é o projeto-piloto da Marginal Oeste. O projeto macro está em fase de finalização e também precisará passar pela aprovação da Autopista Litoral Sul. O projeto tem como objetivo dar uma nova urbanidade às avenidas marginais de Balneário Camboriú.

Click CamboriúNotíciasObrasProjeto-piloto para construção de bolsões na Marginal Oeste é iniciado
PUBLICIDADE

Últimas notícias