• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Instalação de mais dois contentores subterrâneos de lixo já iniciou em Balneário Camboriú

Cada lixeira possui quatro contentores com capacidade para mil litros

contentores subterrâneos de lixo Geovan Maciel 3
Divulgação

Começou nesta semana a instalação de outros dois contentores subterrâneos em Balneário Camboriú. Na Avenida Brasil esquina com a Rua 15 iniciou a escavação do local que vai receber as lixeiras e na Rua 51 esquina com a Rua 11 já foram feitas as escavações e iniciou a colocação dos contentores.

Na Avenida Atlântica em frente ao Calçadão da Central as lixeiras subterrâneas já foram instaladas e os operários estão finalizando os trabalhos com a recolocação do petit-pavé. O local já poderá ser utilizado a partir desta quarta-feira (13). “Como os contentores são subterrâneos, durante a execução da obra os operários podem encontrar fiação elétrica, rede de abastecimento de água ou pluvial o que atrasa um pouco o processo, porque é necessário desviar esses obstáculos. Porém a nossa meta de concluir os trabalhos até o fim de semana”, disse o gerente regional da Ambiental, Eduardo Alvino da Silva.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Já a instalação do contentor da Avenida Brasil esquina com o Calçadão foi transferida para depois da temporada, porque a cidade já está com uma grande movimentação de turistas.

Cada lixeira possui quatro contentores com capacidade para mil litros. Pelo menos três vezes por dia será feita a coleta mecanizada para esvaziar as lixeiras subterrâneas. A coleta mecanizada de resíduos sólidos comuns utilizando o Sistema de Contentores Subterrâneos (SCS) é uma tecnologia amplamente utilizada na Europa e ainda pouco implementada no Brasil.

Click CamboriúNotíciasObrasInstalação de mais dois contentores subterrâneos de lixo já iniciou em Balneário...
PUBLICIDADE

Últimas notícias