- PUBLICIDADE -

Instalação de mais dois contentores subterrâneos de lixo já iniciou em Balneário Camboriú

Cada lixeira possui quatro contentores com capacidade para mil litros

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

contentores subterr%C3%A2neos de lixo Geovan Maciel 3
Divulgação

Começou nesta semana a instalação de outros dois contentores subterrâneos em Balneário Camboriú. Na Avenida Brasil esquina com a Rua 15 iniciou a escavação do local que vai receber as lixeiras e na Rua 51 esquina com a Rua 11 já foram feitas as escavações e iniciou a colocação dos contentores.

Na Avenida Atlântica em frente ao Calçadão da Central as lixeiras subterrâneas já foram instaladas e os operários estão finalizando os trabalhos com a recolocação do petit-pavé. O local já poderá ser utilizado a partir desta quarta-feira (13). “Como os contentores são subterrâneos, durante a execução da obra os operários podem encontrar fiação elétrica, rede de abastecimento de água ou pluvial o que atrasa um pouco o processo, porque é necessário desviar esses obstáculos. Porém a nossa meta de concluir os trabalhos até o fim de semana”, disse o gerente regional da Ambiental, Eduardo Alvino da Silva.

Já a instalação do contentor da Avenida Brasil esquina com o Calçadão foi transferida para depois da temporada, porque a cidade já está com uma grande movimentação de turistas.

Cada lixeira possui quatro contentores com capacidade para mil litros. Pelo menos três vezes por dia será feita a coleta mecanizada para esvaziar as lixeiras subterrâneas. A coleta mecanizada de resíduos sólidos comuns utilizando o Sistema de Contentores Subterrâneos (SCS) é uma tecnologia amplamente utilizada na Europa e ainda pouco implementada no Brasil.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.