- PUBLICIDADE -

Prefeitura planeja mudanças no Túnel da Rua 2550 com a Marginal Leste

A alteração visa amenizar o trânsito na região

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de Balneário Camboriú pretende implantar semáforo na Rua 2550, próximo ao Túnel da Marginal Leste. A alteração visa amenizar o trânsito na região, principalmente nos horários de pico, e foi discutida em reunião entre a Secretaria de Planejamento e Gestão Orçamentária, Departamento de Trânsito e a Autopista Litoral Sul.

A secretária de Planejamento, Jade Martins Ribeiro, explica que o semáforo será colocado no cruzamento entre a Rua 2550 e Marginal Leste. “O semáforo será sincronizado com o da Quarta Avenida. Ou seja, quando o sinal abrir na Quarta, o acesso de veículos também será liberado na 2550. E ao fechar, os veículos da Marginal passam a ter a vez”, comenta.

Jade ainda afirma que esta é uma reivindicação da comunidade e que a implantação do semáforo deve garantir ainda mais segurança no trânsito. “Essas medidas visam desafogar e amenizar o trânsito dessa região nos horários de pico. Mas também devem oferecer mais segurança ao pedestre, já que os veículos deverão respeitar o semáforo. Além disso, dá continuidade ao sistema binário que viemos implantando ao longo dos últimos anos”, ressalta.

Segundo a secretária, esta ainda é uma medida paliativa até que seja implantado o elevado da Quarta Avenida. Ela ainda garante que Autopista gostou das mudanças e solicitou que a Prefeitura encaminhe um projeto geométrico e infraestrutura até esta sexta-feira. Já a empresa deve emitir um posicionamento até a próxima semana.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.