• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Piriquito inspeciona a obra da Passarela da Barra

"Pelo ritmo atual é possível que os trabalhos sejam concluídos em cerca de dois meses", diz Edson Piriquito

(Amanda Weber / Divulgação)
(Amanda Weber / Divulgação)

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, fez uma visita de inspeção nesta quarta-feira (15), à obra da Passarela da Barra, localizada sobre o Rio Camboriú e que faz a ligação da Barra Sul ao Bairro da Barra.

O cronograma segue com a pintura externa da estrutura em concreto que sustenta, através de estaios, os módulos que compõem o passadiço de 189,6 metros de comprimento, 115 metros em vão livre, 11 metros de largura e uma altura de 25 metros do nível da água, o equivalente a nove andares de um edifício.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Edson Piriquito calcula que “pelo ritmo atual é possível que os trabalhos sejam concluídos em cerca de dois meses“. Ele acrescentou que o cronograma atual não só prioriza a pintura externa mas também a colocação do piso interno e forro, além de ultimar a instalação de vidros temperados com 10 milímetros de espessura e película adesiva capaz de evitar estilhaçamento.

A colocação de vidros temperados nas laterais da Passarela, além da beleza arquitetônica representa segurança e sobretudo uma visão ampla e confortável de vários ângulos de Praia Central, das marinas às margens do Rio Camboriú e do Morro da Aguada, onde fica uma das estações dos bondinhos aéreos que ligam a Barra Sul a Praia de Laranjeiras e da Igreja Nossa Senhora do Bom Sucesso.

Caminhamos para a finalização da obra da Passarela que terá também quatro elevadores com capacidade para transportar até 20 pessoas cada“, disse Edson Piriquito. Ele salienta que a próxima fase será de instalação de toda o sistema elétrico, seguida da ambientação interna do passadiço projetado para facilitar a vida de quem utilizará o local com quiosques de serviços e informação turística.

A Passarela da Barra foi idealizada para permitir principalmente que os trabalhadores que residem nos bairros da Barra e São Judas se desloquem para o trabalho na região central sem utilizar o transporte com balsa ou fazer uso da BR-101, que oferece perigo constante pelo alto fluxo de veículos que transitam diuturnamente.

Mas tem também a ideia da integração porque já desapropriamos uma área enorme na margem direita do Rio Camboriú, onde serão construídos o mercado público, mercado do peixe, carreira do pescador e museu“, salientou o prefeito. Na opinião dele, isso significa que a Passarela também será muito utilizada por outros moradores de toda a cidade e turistas que frequentarão este, que será o novo ponto de encontro e compras da cidade.

Click CamboriúNotíciasObrasPiriquito inspeciona a obra da Passarela da Barra
PUBLICIDADE

Últimas notícias