- PUBLICIDADE -

Piriquito inspeciona a obra da Passarela da Barra

"Pelo ritmo atual é possível que os trabalhos sejam concluídos em cerca de dois meses", diz Edson Piriquito

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

(Amanda Weber / Divulgação)
(Amanda Weber / Divulgação)

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, fez uma visita de inspeção nesta quarta-feira (15), à obra da Passarela da Barra, localizada sobre o Rio Camboriú e que faz a ligação da Barra Sul ao Bairro da Barra.

O cronograma segue com a pintura externa da estrutura em concreto que sustenta, através de estaios, os módulos que compõem o passadiço de 189,6 metros de comprimento, 115 metros em vão livre, 11 metros de largura e uma altura de 25 metros do nível da água, o equivalente a nove andares de um edifício.

Edson Piriquito calcula que “pelo ritmo atual é possível que os trabalhos sejam concluídos em cerca de dois meses“. Ele acrescentou que o cronograma atual não só prioriza a pintura externa mas também a colocação do piso interno e forro, além de ultimar a instalação de vidros temperados com 10 milímetros de espessura e película adesiva capaz de evitar estilhaçamento.

A colocação de vidros temperados nas laterais da Passarela, além da beleza arquitetônica representa segurança e sobretudo uma visão ampla e confortável de vários ângulos de Praia Central, das marinas às margens do Rio Camboriú e do Morro da Aguada, onde fica uma das estações dos bondinhos aéreos que ligam a Barra Sul a Praia de Laranjeiras e da Igreja Nossa Senhora do Bom Sucesso.

Caminhamos para a finalização da obra da Passarela que terá também quatro elevadores com capacidade para transportar até 20 pessoas cada“, disse Edson Piriquito. Ele salienta que a próxima fase será de instalação de toda o sistema elétrico, seguida da ambientação interna do passadiço projetado para facilitar a vida de quem utilizará o local com quiosques de serviços e informação turística.

A Passarela da Barra foi idealizada para permitir principalmente que os trabalhadores que residem nos bairros da Barra e São Judas se desloquem para o trabalho na região central sem utilizar o transporte com balsa ou fazer uso da BR-101, que oferece perigo constante pelo alto fluxo de veículos que transitam diuturnamente.

Mas tem também a ideia da integração porque já desapropriamos uma área enorme na margem direita do Rio Camboriú, onde serão construídos o mercado público, mercado do peixe, carreira do pescador e museu“, salientou o prefeito. Na opinião dele, isso significa que a Passarela também será muito utilizada por outros moradores de toda a cidade e turistas que frequentarão este, que será o novo ponto de encontro e compras da cidade.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.