• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Reurbanização da Avenida Normando Tedesco é inaugurada

Foto: Celso Peixoto / PMBC / Divulgação
Foto: Celso Peixoto / PMBC / Divulgação

A nova iluminação da Avenida Normando Tedesco, além de todas as obras de reurbanização implantadas no local, foi inaugurada na noite desta quinta-feira (10) e a cerimônia contou com a presença de autoridades, representantes de entidades de classe e comunidade em geral.

A via passa pelo processo de humanização que está sendo realizado em toda a cidade, com novas calçadas e remodelação das vias públicas, dentro do novo conceito da mobilidade urbana.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na avenida foram instaladas iluminação ornamental que destaca e clareia canteiros, assim como luzes para ciclistas e pedestres, proporcionando um ambiente mais confortável e seguro.

O projeto faz parte do conceito de Humanização de Cidade, implantado em Balneário Camboriú pelo prefeito Edson Renato Dias, Piriquito. O objetivo é proporcionar mais conforto e reforçar a segurança da comunidade, permitindo visibilidade para quem transita pelo local. “Esta ação faz parte do plano diretor de iluminação pública e a nossa meta é fazer com que as principais vias da cidade recebam nova iluminação, pois além de proporcionar uma iluminação eficiente, ela também traz mais conforto às pessoas e segurança ao caminhar pelas vias públicas de Balneário Camboriú. O projeto também visa implantar iluminação de led nas Avenidas das Flores e Brasil. A mudança aumenta a capacidade de iluminação nas vias públicas e diminui os gastos com o consumo”, explica Piriquito. O prefeito destacou, ainda, que iluminação e segurança andam juntas. “Tudo o que fazemos na cidade é pensando na humanização e mobilidade, e a segurança faz parte desse processo”, enfatiza.

Click CamboriúNotíciasObrasReurbanização da Avenida Normando Tedesco é inaugurada
PUBLICIDADE

Últimas notícias