• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Rua Paraguai recebe drenagem na obra para ampliação da Martin Luther

rua paraguai
Foto: Divulgação

Depois das ruas Nova Zelândia, Nepal e Nicarágua, no bairro das Nações, receberem drenagem, a Prefeitura de Balneário Camboriú dá continuidade as obras de implantação da rede coletora de água pluvial na Rua Paraguai. Os trabalhos fazem parte do projeto de ampliação do novo traçado da Avenida Martin Luther, que forma um binário com a Avenida do Estado.

Segundo o secretário de Obras, Valmir Pereira, está sendo utilizada tubulação de 80 centímetros de diâmetro nos quase 300 metros de extensão da via, que garantirá maior vazão da água da chuva, evitando alagamentos. O secretário ressalta que a medida foi tomada por orientação do prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, que pretende implantar drenagem pluvial por toda a cidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Avenida Martin Luther foi projetada para formar um binário com a Avenida do Estado, com o objetivo de reestruturar o sistema viário da cidade. O prefeito ressalta que “essas obras são de fundamental importância para melhorar a trafegabilidade na área central, que faz frente ao crescimento da frota, com mobilidade urbana, acessibilidade e segurança no trânsito”.

Depois do assentamento da tubulação, equipes da Secretaria de Obras asfaltarão a rua e darão continuidade à ampliação do traçado, que deve chegar até a Rua João de Barro, na região limítrofe de Balneário Camboriú e Itajaí, no acesso a Praia dos Amores. Com isso, a Martin Luther direcionará o trânsito para o sul da cidade até a chamada Praça da Sereia. Já a Avenida do Estado fará o sentido inverso.

Click CamboriúNotíciasObrasRua Paraguai recebe drenagem na obra para ampliação da Martin Luther
PUBLICIDADE

Últimas notícias