• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretaria de Obras implanta nova galeria pluvial na Av. do Estado

galeria pluvialEquipe da Secretaria de Obras trabalha na remoção do canteiro da Avenida do Estado, entre a Praça da Sereia e o acesso as marginais, onde será implantada nova rede coletora de água pluvial. De acordo com o secretário de Obras, Valmir Pereira, por solicitação do prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, este trecho receberá nova galeria com diâmetro de 1,2m e 1,5m. A intenção é acabar com alagamentos recorrentes no local.

“A estrutura será ligada no Canal do Rio Peroba, localizada na Avenida Marginal até a Avenida Alvin Bauer com a Rua São Paulo, no Bairro dos Estados”, esclarece o secretário. Agentes de trânsito auxiliam as atividades no local. O serviço faz parte da nova etapa de reengenharia do sistema viário, no projeto de mudanças nos acessos de entrada e saída de Balneário Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Cosip (Contribuição de Custeio dos Serviços de Iluminação Pública) foi responsável pela retirada dos postes de iluminação, que serão realocados nas laterais das pistas. “Agora, a equipe da Obras se concentrará na remoção de terra e meios-fios, para que assim que a rede coletora estiver pronta, a base central das pistas possa ser preparada para receber pavimentação”, explica.

Após término dos serviços no local, a intervenção passa a ser feita na Avenida das Flores, com mesmo procedimento – menos a drenagem, pois o local já possui. As avenidas passarão a ter sentido único: a do Estado na direção bairro/centro e das Flores direcionará o trânsito para a Marginal Oeste, bairros contíguos e BR-101.

A mudança atende a necessidade de mobilidade urbana para suportar o crescimento da frota de veículos, ao mesmo tempo em que busca a implantação de critérios que possibilitem acessibilidade e segurança no trânsito. A política se estende a outros pontos da cidade como Quinta, Quarta e Terceira avenidas e Avenida Martin Luther.

O prefeito Piriquito, vê no projeto “resultados como a minimização dos gargalos, especialmente em horários de grande fluxo de veículos”. Ele considera essas intervenções “avanço significativo para a consolidação de projeto que dá a cidade condição de plena trafegabilidade, garantindo a segurança de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres”, destaca Piriquito.

Click CamboriúNotíciasObrasSecretaria de Obras implanta nova galeria pluvial na Av. do Estado
PUBLICIDADE

Últimas notícias