- PUBLICIDADE -

Secretaria de Obras implanta nova galeria pluvial na Av. do Estado

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

galeria pluvialEquipe da Secretaria de Obras trabalha na remoção do canteiro da Avenida do Estado, entre a Praça da Sereia e o acesso as marginais, onde será implantada nova rede coletora de água pluvial. De acordo com o secretário de Obras, Valmir Pereira, por solicitação do prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, este trecho receberá nova galeria com diâmetro de 1,2m e 1,5m. A intenção é acabar com alagamentos recorrentes no local.

“A estrutura será ligada no Canal do Rio Peroba, localizada na Avenida Marginal até a Avenida Alvin Bauer com a Rua São Paulo, no Bairro dos Estados”, esclarece o secretário. Agentes de trânsito auxiliam as atividades no local. O serviço faz parte da nova etapa de reengenharia do sistema viário, no projeto de mudanças nos acessos de entrada e saída de Balneário Camboriú.

A Cosip (Contribuição de Custeio dos Serviços de Iluminação Pública) foi responsável pela retirada dos postes de iluminação, que serão realocados nas laterais das pistas. “Agora, a equipe da Obras se concentrará na remoção de terra e meios-fios, para que assim que a rede coletora estiver pronta, a base central das pistas possa ser preparada para receber pavimentação”, explica.

Após término dos serviços no local, a intervenção passa a ser feita na Avenida das Flores, com mesmo procedimento – menos a drenagem, pois o local já possui. As avenidas passarão a ter sentido único: a do Estado na direção bairro/centro e das Flores direcionará o trânsito para a Marginal Oeste, bairros contíguos e BR-101.

A mudança atende a necessidade de mobilidade urbana para suportar o crescimento da frota de veículos, ao mesmo tempo em que busca a implantação de critérios que possibilitem acessibilidade e segurança no trânsito. A política se estende a outros pontos da cidade como Quinta, Quarta e Terceira avenidas e Avenida Martin Luther.

O prefeito Piriquito, vê no projeto “resultados como a minimização dos gargalos, especialmente em horários de grande fluxo de veículos”. Ele considera essas intervenções “avanço significativo para a consolidação de projeto que dá a cidade condição de plena trafegabilidade, garantindo a segurança de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres”, destaca Piriquito.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.