• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Piriquito anuncia obra de drenagem pluvial na Av. Atlântica

Durante longa reunião na noite desta segunda-feira (5), o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, delineou os detalhes finais, em conjunto com sua equipe, para o lançamento – ainda nesta semana – da licitação para a compra dos materiais que serão usados na construção da galeria pluvial da avenida Atlântica, trecho sul, numa extensão de aproximadamente 2,4 quilômetros.

A parte norte da avenida, com 1,6 quilômetro, teve a galeria implantada no final do ano passado, quando 13 extravasores de águas pluviais que desaguavam sobre as areias da praia foram eliminados. Os extravasores são responsáveis pelas famosas “línguas pretas” sobre a areia da praia Central.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Com a obra da parte sul, vamos eliminar outros 30 extravasores e nos livraremos de uma herança de 47 anos. Não haverá mais aquelas vergonhosas línguas pretas nas areias da praia Central”, afirma o prefeito Edson Piriquito, salientando que a obra está com orçamento estimado em R$ 6 milhões e que será executada com recursos próprios do município. No total, as obras de drenagem pluvial na avenida Atlântica vão eliminar os 43 extravasores de águas pluviais.

Ainda de acordo com o prefeito, o prazo para o término do trecho sul é de aproximadamente quatro meses entre a abertura do processo licitatório e a execução do projeto. “Todo o planejamento feito para as obras de drenagem na avenida Atlântica tem o objetivo principal de deixar a praia Central com 100% de balneabilidade, melhorando ainda mais a qualidade de vida da população que aqui vive e de quem nos visita”, completa o prefeito.

Click CamboriúNotíciasObrasPiriquito anuncia obra de drenagem pluvial na Av. Atlântica
PUBLICIDADE

Últimas notícias