• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balsa da Barra atenderá em novo endereço

A partir desta sexta-feira (10), às 10 horas, os locais para embarque e desembarque da balsa que faz a travessia da comunidade sobre o Rio Camboriú, entre o bairro da Barra e a Barra Sul, estarão funcionando em um novo local. A medida atende o cronograma para a instalação do canteiro de obras da passarela que interligará a região.

Os novos endereços de chegada e saída da embarcação são: rua Manoel R. dos Santos, em frente a rua Jardim da Saudade, conhecido também como rampa do Pescador (no bairro da Barra) e na rua 4.550, ao lado do Mercado Público do Peixe, com acesso pela avenida Normando Tedesco. O secretário de Obras da Prefeitura, Valmir Pereira, disse que “a alteração entrará em vigor às 10h da manhã desta sexta-feira (10), mantendo o mesmo funcionamento da balsa, todos os dias da semana, das 6h à 1h da manhã”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Balneário Camboriú, através da equipe da Secretaria de Obras, realizou a construção dos novos atracadouros para a realocação da balsa que faz a travessia da comunidade pelo Rio Camboriú, para garantir a travessia da população até a finalização das obras da passarela.

“Além de ser um novo ponto turístico da cidade, o principal objetivo é valorizar a comunidade deste local, onde futuramente faremos a implantação dos mercados público e do peixe, recuperando a condição do pescador, além de estimular a produção artesanal”, explica o prefeito Edson Reato Dias, Piriquito, destacando que uma das principais intenções é proporcionar a visibilidade dos pescadores dessa região. “Com a conclusão da passarela, a comunidade do bairro da Barra se desenvolverá, o que possibilitará a geração de novos empregos e o aumento da renda familiar”, acrescenta Piriquito.

“Em conjunto, está sendo realizado o aterramento com areia dos locais onde será construída a passarela, deixando o canteiro de obras pronto para, posteriormente, darmos início à fundação da edificação”, explica o secretário Valmir Pereira.

Mais que mobiliário urbano com arquitetura moderna, a nova travessia permitirá o acesso gratuito à população que atualmente faz uso de balsa para chegar à Barra Sul. O projeto prevê estrutura de concreto, aço e vidro, a uma altura de 25 metros acima do nível do rio, duas torres de acesso nas extremidades, com dois elevadores cada e espaço para instalação de dois restaurantes, um em cada ponta da passarela. São no total 196 metros de comprimento e um vão central livre de 116 metros.

Click CamboriúNotíciasObrasBalsa da Barra atenderá em novo endereço
PUBLICIDADE

Últimas notícias