• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Rede coletora de água pluvial beneficiará moradores do Ariribá

ariribaA Secretaria de Obras da Prefeitura de Balneário Camboriú deve concluir até o fim desta semana, obra de rede coletora de água pluvial que beneficiará diretamente moradores próximos as ruas Caboclinho e Beija Flor, no bairro Ariribá. O projeto substitui tubulação antiga por tubos de 1,20 metros de diâmetro.

Segundo o secretário de Obras, Valmir Pereira, as obras estão sendo realizadas neste local para eliminar problemas com os alagamentos provocados pelas chuvas. De acordo com o diretor de Obras, Elton Garcia, “com a intenção de aumentar a vazão da água decorrente das chuvas, serão colocados tubos de 1,20 metros de espessura, onde existiam tubulações com a metade desse tamanho e não comportavam a quantidade de água, assim transbordando pelas ruas”, explica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além disso, as obras de drenagem do bairro Ariribá irão contemplar as ruas Bentevi e Cegonha, totalizando 800 metros de galeria pluvial nessa região. Para o prefeito em exercício, Claudio Dalvesco, as obras de drenagem trazem um grande retorno à sociedade, evitando transtornos como cheias constantes, além de terem um impacto ambiental positivo. “Por isso, a determinação do prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, é cobrir o maior número de ruas no menor tempo possível”, afirma.

Click CamboriúNotíciasObrasRede coletora de água pluvial beneficiará moradores do Ariribá
PUBLICIDADE

Últimas notícias