- PUBLICIDADE -

Obras da Praça da Bíblia trarão mais espaço para lazer e cultura

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

praca da biblia

As obras de revitalização da Praça da Bíblia, localizada na Avenida da Lagoa, centro da cidade, estão na fase de edificação dos quiosques, banheiros e boxes para artesãos. A Prefeitura de Balneário Camboriú está transformando a estrutura local em um espaço de lazer e cultura para a comunidade.

De acordo com o engenheiro da Secretaria de Planejamento, Claudinei Trichês, a finalização da obra na Praça da Bíblia tem previsão para até a primeira quinzena de fevereiro de 2012. “O local será um espaço cultural a céu aberto”, afirma o engenheiro.

Neste momento, estão sendo construídos dois quiosques e banheiros públicos – com fraldário e adaptados aos portadores de necessidades especiais. Além disso, estão em fase de finalização os rebocos dos 38 boxes para artesão cadastrados no município, que também receberão pinturas estilizadas e padronizadas. “Esses boxes terão eco telhados, onde serão plantados pequenos arbustos e gramas”, explica o engenheiro, mostrando um dos principais diferenciais do local.

A praça também terá coreto com som ambiente, anfiteatro para apresentações culturais e artísticas, espaço para guardar bicicletas e duas academias completas. “A nova pavimentação é de concreto estampado, criando um mosaico colorido que permite a diferenciação dos espaços criados para a praça. Outra característica na praça é a infraestrutura para a sonorização que será colocada em toda a extensão”, destaca o engenheiro.

Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, a intenção é priorizar a humanização e a atenção aos moradores e turistas, transformando o local em um espaço para lazer e cultura. “A readequação da praça permitirá que a Prefeitura, juntamente com a Fundação Cultural, fomente atividades artísticas e culturais”, aponta o prefeito.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.