- PUBLICIDADE -

Ampliação da Avenida Martin Luther chega à Rua Noruega

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

casas demolidas
Casas são desapropriadas e demolidas para dar espaço à continuidade da avenida

A obra para ampliação do traçado da Avenida Martin Luther, no bairro das Nações, avançou nesta sexta-feira (18) em direção à Rua Noruega. A previsão é que até o fim deste mês o leito da avenida chegue até a Rua Panamá.

O secretário de Planejamento da Prefeitura, Auri Pavoni, calcula que “pelo ritmo atual será possível alcançar o cruzamento com a Rua Síria, até o fim deste ano”. O traçado terá pelo menos cinco quilômetros e chegará até a Rua Arapongas, próximo ao acesso a Praia dos Amores.

Homens e máquinas trabalham na remoção de entulhos decorrentes da demolição de casas desapropriadas pela Prefeitura. Este trabalho começou na altura da Rua México, que recebe atualmente parte do tráfego proveniente da Avenida do Estado, no sentido bairro-centro.

As avenidas Martin Luther e Estado formam um binário. A primeira direciona o trânsito para a região sul da cidade e a outra para o norte. “A cidade cresceu e sua frota também”, resume o Prefeito Edson Piriquito, que promove reengenharia de todo o sistema viário do município.

Ainda segundo o prefeito a ampliação do traçado da Avenida Martin Luther demanda indenizações a proprietários de imóveis o que “naturalmente já encarece o projeto e o torna mais demorado, mas estamos mantendo o cronograma”, acrescentou.

O total a ser pago em indenizações deve chegar a casa de R$ 31 milhões. Somente em 2011 o valor chegou a R$ 9 milhões. “Além de indenizar proprietários com valores de mercado, fazemos os pagamentos antes da desocupação e conseqüente demolição dos imóveis”, concluiu Edson Piriquito.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.