- PUBLICIDADE -

Nova iluminação da Atlântica terá mais de 800 projetores de alta potência

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

A obra para a nova iluminação da Avenida Atlântica segue o cronograma nesta segunda feira (24), com a implantação de dutos subterrâneos de 70 centímetros de diâmetro para o cabeamento elétrico, que alimentará mais de 800 lâmpadas de alta potência em 118 postes com 22 metros de altura.

O novo sistema terá 472 projetores com mil watts de potência direcionados para a areia da praia e outros 354 com 400 watts para a pista da avenida. Os primeiros ficarão a 22 metros do solo e os outros, a 10 metros. “A iluminação deixará a praia muito clara até a zona de arrebentação,” explica Sidnei Gonçalves, diretor da Cosip.

“Sem sombra de dúvidas, essa nova iluminação tem apelo cenográfico Forte,” resume o prefeito Piriquito, que vê o projeto à altura de “uma cidade que está, segundo autoridades do turismo brasileiro, entre as que mais recebem visitantes brasileiros e estrangeiros. É um presente para moradores e turistas”, conclui ele.

“Os técnicos projetaram a instalação de postes com distância máxima entre 45 e 50 metros, diferente da configuração anterior que, em alguns casos, superava os cem metros”, explica Jorge Cachel. Outra novidade é que o “novo sistema de iluminação da pista de rolamento e calçadas não produzirá nenhuma interferência nos edifícios em prejuízo de condôminos, como ocorre atualmente.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.