• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Calçadão da Central terá rede elétrica subterrânea

cabeamentoO Calçadão da Avenida Central, no centro da cidade de Balneário Camboriú, onde a Prefeitura trabalha projeto de revitalização de toda a área, terá sistema subterrâneo de fornecimento de energia elétrica.

“Substituiremos toda a rede elétrica aérea por um sistema subterrâneo dentro de gabarito atual, moderno e seguro”, diz o Prefeito Edson Renato Dias (Piriquito), que foi ao local na tarde desta sexta-feira (21). Ele diz que a substituição de um sistema pelo outro, será feita pela Celesc – Centrais Elétricas de Santa Catarina, nos primeiros meses do ano que vem.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Técnicos da Secretaria de Planejamento da Prefeitura trabalham na implantação de dutos que receberão os cabos elétricos por todo o Calçadão. “É uma área que demanda consumo alto de energia elétrica e o projeto precisa ser bem elaborado”, conta o secretário de Planejamento, Auri Pavoni.

Pavoni diz que o Calçadão da Avenida Central, será o primeiro da cidade com essa inovação. “A orientação do prefeito Piriquito é que implantemos o conceito em muitos outros lugares e esse será o precursor”, acrescenta. O projeto elétrico – com dutos e caixas de passagem – faz parte da concepção arquitetônica que transformará o Calçadão da Central em centro de vivência seguro e de alta qualidade.

Click CamboriúNotíciasObrasCalçadão da Central terá rede elétrica subterrânea
PUBLICIDADE

Últimas notícias