- PUBLICIDADE -

Prefeitura trabalha em obras de contenção na estrada da Rainha

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

contencaoAs fissuras que se abriram no asfalto na estrada da Rainha, que faz a ligação da Avenida Atlântica – bairro Pioneiros à Praia dos Amores, ao norte da cidade de Balneário Camboriú, levou técnicos das secretarias de Obras e Planejamento a iniciar nesta quinta-feira (15) levantamento topográfico, além de intensificar estudos para a recuperação da área.

Emergencialmente, fissuras na camada asfáltica serão cobertas para evitar infiltração, ao mesmo tempo em que serão construídas canaletas à direita da pista, para escoamento de água pluvial. O trânsito foi fechado: “Só vamos reabrir para o tráfego quando estivermos muito seguros de que isso é possível”, resumiu o secretário de Planejamento Auri Pavoni.

“São paliativos que necessariamente podem evitar danos maiores”, revela o secretário de Obras, Valmir Pereira. Os técnicos trabalham rápido para estabilizar a encosta com taludes. No lado direito da pista, muito íngreme, será edificada uma cortina atirantada.

“A Estrada da Rainha faz importante ligação da orla central com praias ao norte da cidade e é muito utilizada também por turistas na alta temporada”, lembra o prefeito Edson Piriquito, que acompanha pessoalmente a evolução de estudos e providencias para minimizar o efeito do incidente.

Fissuras, e o consequente fechamento da Estrada da Rainha, ocorreram na semana passada depois de chuvas intermitentes que caíram em toda a região. “A recuperação dessa estrada indica investimento substancial pelo poder público municipal” finaliza Edson Piriquito.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.