• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Bairro Monte Alegre recebe galeria pluvial

galeriaA Prefeitura de Camboriú, através das Secretarias de Saneamento Básico e Obras, iniciou nesta semana a implantação de uma galeria pluvial na Rua Monte Branco, esquina com a Rua Monte Serra Negra, localizada no bairro Monte Alegre.

Segundo o Secretário Janir Francisco de Miranda, a antiga tubulação está sendo substituída por uma nova galeria de 1,5 metros de largura por 1,5 de altura. “Os tubos antigos não davam conta da quantidade de água que passa por ali quando chove forte. Com esta galeria, a passagem será mais livre, evitando os frequentes danos na rua e alagamentos”, explicou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Secretário destaca ainda, que outra grande galeria está sendo instalada na mesma região. “Estamos vindo com uma frente de trabalho desde a rua Monte Agulhas Negras, passando pela Monte Serra Fina e chegando na Monte Serra Negra. Vamos instalar neste trajeto, 350 blocos de galeria de dois metros de largura por um metro e meio de altura. O investimento é de aproximadamente R$ 800 mil reais”, declarou.

A previsão para término das obras é de 90 dias.

1 COMENTÁRIO

  1. Quero deixar duas perguntas no ar, porque por aonde esta passando o asfalto a rua não foi rebaixada para receber o mesmo? é que as casas ficaram bem mais baixas que a rua. E também sobre a galeria que estão instalando de 150 x 150, antigamente tínhamos um tubo de 120 e um de 100 um ao lado do outro, porque estão trocando seis por meia dúzia? Já que estão mexendo deveria ter colocado galerias de 2×2. OBRIGADO.

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasObrasBairro Monte Alegre recebe galeria pluvial
PUBLICIDADE

Últimas notícias