• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Programa de Educação Ambiental é apresentado aos alunos do CEM Antônio Lúcio

O programa irá passar por 16 escolas da Rede Municipal no 2º semestre deste ano

“Agora que aprendi tudo isso posso mudar meus hábitos para melhor”, afirma Gabriela Martins Montichel, aluna do 5° ano do Centro Educacional Municipal – CEM Professor Antônio Lúcio, que recebeu o Programa de Educação Ambiental (PEA) – JACAMASA, nesta quinta-feira, 12.set.2019. O programa que trata sobre saneamento, etapas do tratamento da água e esgoto e o consumo consciente da água, irá passar por 16 escolas da Rede Municipal no 2º semestre deste ano.

Para despertar o senso de responsabilidade nas crianças, o conteúdo é apresentado de forma dinâmica, com auxílio de materiais multimídia e exemplos do cotidiano. Os operadores da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), Ana Carolina Nicolau e Hilário Zornitta, buscam o envolvimento e participação da garotada durante a apresentação. Para fechar com chave de ouro, o mascote JACAMASA é convidado para conduzir uma atividade de perguntas e respostas que reforça o conhecimento recebido. Os alunos recebem a cartilha do programa, participam de uma competição de dança junto com o jacaré-de-papo-amarelo e ganham brindes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nos próximos meses, o tema educação ambiental continua na rotina das turminhas. Com a ajuda dos professores, os alunos irão elaborar atividades textuais ou artísticas relacionadas com o conteúdo, para participar do Concurso JACAMASA. As produções farão parte de uma exposição e as melhores serão selecionadas para realizar a construção do livreto que será distribuído no ano seguinte (2020). “A ideia é apresentar o conteúdo, despertar o interesse e envolvê-los com esse tema tão importante para a vida de todos”, conta um dos responsáveis, Hilário Zornitta. Para auxiliar nos trabalhos em sala de aula, os professores receberam um tablet.

O PEA é desenvolvido pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) em parceria com o Programa Terra Limpa, da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM). Quem recebe a equipe do programa na próxima terça-feira (17), são os alunos do CEM Presidente Médici.


CRONOGRAMA PRÓXIMAS ESCOLAS:

17/09/19 – CEM PRESIDENTE MÉDICI – 02 turmas
19/09/19 – CEM IATE CLUBE – 02 turmas
24/09/19 – CEM TOMAZ F. GARCIA – 02 turmas
26/09/19 – CAIC AYRTON SENNA DA SILVA – 02 turmas
01/10/19 – CEM IVO SILVEIRA – 02 turmas
03/10/19 – CEM ARMANDO C. GHISLANDI – 02 turmas
08/10/19 – CEM ALFREDO DOMINGOS – 02 turmas
10/10/19 – CIEP RODESINDO PAVAN – 02 turmas
17/10/19 – CEM ARIRIBÁ – 02 turmas

Click CamboriúNotíciasMeio AmbientePrograma de Educação Ambiental é apresentado aos alunos do CEM Antônio Lúcio
PUBLICIDADE

Últimas notícias