• O portal de notícias de Balneário Camboriú

CEM Presidente Médici é a sétima escola a receber o Programa JACAMASA

O próximo destino do JACAMASA é o CEM Iate Clube, nesta quinta-feira, 19

As discussões ambientais estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas, sendo necessárias para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável. O tema vem sendo inserido também no meio escolar, para despertar desde cedo nas crianças a consciência pela preservação e o cuidado com o meio ambiente.

Para contribuir com esse processo, o Programa de Educação Ambiental (PEA) – JACAMASA está visitando as escolas da rede municipal de ensino e nesta terça-feira, 17.set.2019, foi a vez dos alunos do Centro Educacional Municipal – CEM Presidente Médici receberem a equipe. A escola situada no Bairro das Nações, foi a sétima, das 16 escolas que serão visitadas neste 2º semestre, pelos operadores da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), Ana Carolina Nicolau e Hilário Zornitta, da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), e a coordenadora do Programa Terra Limpa, Viviane Ordones, da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAN).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De forma dinâmica, com o auxílio de materiais multimídia e exemplos cotidianos, a apresentação retrata sobre o cuidado com o Rio Camboriú que abastece a cidade, o uso consciente da água e as etapas do tratamento de água e esgoto, mostrando que pequenas atitudes influenciam na vida de todos. “É nessa idade que formamos agentes multiplicadores, que conscientizarão também a família e a comunidade. Esse é o nosso papel como educador”, ressalta a supervisora da escola, Rineda V. Oliveira.

Durante a visita, o amigo da EMASA não ficou de fora. Após ouvirem a explicação, o JACAMASA chegou empolgado para testar o conhecimento da turma. Com perguntas sobre o tema, as respostas certas deram direito ao brinde: uma caneca com o desenho do jacaré mais querido de Balneário Camboriú. O espírito de competitividade e a euforia tomou conta das turmas, que depois, participaram até de uma competição de dança junto com o mascote.

“A passagem do Programa não acaba por aí, já que o tema continuará na rotina escolar. Agora os alunos, com o auxílio dos professores, farão textos, histórias, desenhos e o que a criatividade mandar, para o Concurso JACAMASA”, conta Hilário, completando que as melhores produções farão parte da construção do livreto que será distribuído no ano seguinte (2020).

O próximo destino do JACAMASA é o CEM Iate Clube, nesta quinta-feira, 19.set.2019.


CRONOGRAMA PRÓXIMAS ESCOLAS:

19/09/19 – CEM IATE CLUBE – 02 turmas
24/09/19 – CEM TOMAZ F. GARCIA – 02 turmas
26/09/19 – CAIC AYRTON SENNA DA SILVA – 02 turmas
01/10/19 – CEM IVO SILVEIRA – 02 turmas
03/10/19 – CEM ARMANDO C. GHISLANDI – 02 turmas
08/10/19 – CEM ALFREDO DOMINGOS – 02 turmas
10/10/19 – CIEP RODESINDO PAVAN – 02 turmas
17/10/19 – CEM ARIRIBÁ – 02 turmas

Click CamboriúNotíciasMeio AmbienteCEM Presidente Médici é a sétima escola a receber o Programa JACAMASA
PUBLICIDADE

Últimas notícias