• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Propriedade na Limeira recebe a primeira vistoria do Produtor de Água

Localizada na Limeira, a propriedade possui 30,88 hectares e foi inserida integralmente no projeto

Nesta terça-feira, 27.ago.2019, a equipe de suporte do Produtor de Água – que atua na recuperação das áreas de preservação permanentes às margens do Rio Camboriú – vistoriou pela primeira vez, a propriedade de Valdir Vinholi, que aderiu ao projeto em março deste ano.

Localizada na Limeira, a propriedade possui 30,88 hectares e foi inserida integralmente no projeto, já que possui floresta nativa conservada em toda a sua extensão e o proprietário quer preservar. Segundo a engenheira Ambiental, Rafaela Santos, a equipe constatou as boas condições do local. “Verificamos durante a vistoria que a área se mantém preservada, de acordo com os requisitos do programa para a liberação do auxílio financeiro”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além da equipe do Produtor de Água, participaram da visita representantes da Secretaria de Meio Ambiente de Balneário Camboriú (SEMAM), Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú e Fundação de Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM).

Sobre o Produtor de Água

O Produtor de Água do Rio Camboriú prevê ações de conservação da vegetação nativa e restauração de áreas degradadas, por meio de auxílios financeiros aos proprietários que integram o programa. As vistorias ocorrem a cada seis meses para liberar o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), calculado pela área inserida. Até o momento, a iniciativa conta com 26 propriedades parceiras e possui 1.129 hectares de área conservada, além de 59 hectares em processo de restauração.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbientePropriedade na Limeira recebe a primeira vistoria do Produtor de Água
PUBLICIDADE

Últimas notícias