• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Projeto Orla: Oficina II será na próxima semana

As reuniões da Oficina II do projeto ocorrerão terça, quarta e quinta-feira em três locais diferentes

A Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú retoma as discussões do Projeto Orla na próxima semana. As reuniões da Oficina II do projeto ocorrerão terça, quarta e quinta-feira (20, 21 e 22), em três locais diferentes (confira no fim do texto quais são os locais).

Do governo federal, o projeto define o que pode ou não ser feito na orla marítima. São convidados a participar da oficina representantes de associações comunitárias e outras associações ou conselhos que tiverem interesse no assunto. Serão abordadas a formulação de cenários para a orla e a situação atual, tendencial e desejada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em junho, foi realizada a Oficina I, que tratou dos fundamentos do Projeto Orla, da gestão costeira e patrimonial, da caracterização da área de interesse, da classificação preliminar de trechos da orla e da delimitação da orla municipal.

Para o desenvolvimento do Projeto Orla, o Município contratou, por meio de processo licitatório, o geógrafo Pedro Nasser, instrutor capacitado pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU). O projeto fará um planejamento da ocupação da orla de todas as praias de Balneário Camboriú. Esse planejamento será produzido com a população. Após a articulação entre os governos e a sociedade, será elaborado o Plano de Gestão Integrada da Orla (PGI). A previsão é de que o PGI seja concluído ainda neste ano.

Oficina II

Terça-feira (20)
– 17h às 21h, na Sede Náutica dos Bombeiros no Pontal Norte

Quarta-feira (21)
– 18h às 21h, na Associação de Moradores do Estaleiro

Quinta-feira (22)
– 18h às 21h, no Centro Comunitário Tonho Cilo, no Estaleiro

Click CamboriúNotíciasMeio AmbienteProjeto Orla: Oficina II será na próxima semana
PUBLICIDADE

Últimas notícias