- PUBLICIDADE -

1ª reunião do programa nacional de combate à poluição marinha será nesta terça-feira, 20

Durante nove meses, BC receberá assistência técnica para identificar e combater as fontes terrestres que poluem os recursos hídricos

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

A reunião inaugural do Programa de Prevenção e Combate às Fontes de Poluição Marinha Causada por Resíduos Sólidos será nesta terça-feira, 20.ago.2019, em São Paulo (SP). Balneário Camboriú foi um dos municípios costeiros selecionados para integrar o programa, que será desenvolvido pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE), por meio de um acordo de cooperação com o Ministério do Meio Ambiente, com recursos e sob orientação da Agência de Proteção Ambiental da Suécia.

Na reunião, na sede da ABRELPE, serão abordados temas como o diagnóstico e o passo a passo para ações efetivas de combate ao lixo no mar, entre outros. Também haverá apresentação individual dos municípios selecionados. Além de Balneário Camboriú, participam do programa São Luís (MA), Ipojuca (PE), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e Bertioga (SP).

Durante nove meses, Balneário Camboriú receberá assistência técnica para identificar e combater as fontes terrestres que poluem os recursos hídricos. Nesse período, técnicos e consultores especialistas ajudarão a identificar as possíveis lacunas que provocam a destinação incorreta de materiais pós-consumo. Nessa primeira reunião, o Município será representado pela diretora de Desenvolvimento Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Eduarda Montibeller Schuch.

Para participar do programa, o Município teve de se inscrever. Entre os requisitos para a inscrição, estavam ter Plano de Gestão de Resíduos Sólidos e/ou Plano Municipal de Saneamento. Na seleção, foram avaliados quesitos como a existência de coleta seletiva, preferencialmente em parceria com Cooperativas ou Associações de Catadores, a localização em área de interesse turístico, entre outros. A participação dos municípios é gratuita. Também não haverá repasse de recurso aos municípios.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.