• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Alunos do Programa Tatu divulgam ações ambientais em Camboriú

Eles colaboraram nas atividades programadas pela Fucam para a Semana do Meio Ambiente

projeto tatu
Divulgação

A programação da Semana do Meio Ambiente de Camboriú contou com a colaboração de alunos do Programa Tatu de Educação Socioambiental em ações realizadas nesta terça-feira, dia 6, no Centro da cidade. Eles circularam pela Praça das Figueiras e ruas do entorno, onde abordaram pedestres com informações e panfletos educativos sobre o Projeto Produtor de Água, além de informar a listagem de pontos para coleta de óleo de cozinha. Durante a tarde, servidores da Fucam atenderam à população em estande montado na Praça. A Fucam também ofereceu oficinas de sabão caseiro, feito com o óleo reaproveitado, e coletou lixo eletrônico no local.

A diretora da Escola Municipal Lucinira Melo Rebelo, Nilcéia dos Santos Dutra, acompanhou alunos do programa Tatu nas ações e visita à Prefeitura, quando realizaram entrega simbólica das barras de sabão ao prefeito Elcio Kuhnen. Segundo ela, o trabalho educativo é fundamental para a mudança de consciência social. “Na nossa escola, os alunos criaram o hábito de recolher material reciclável nas suas casas e nas dos vizinhos. Eles fazem a separação de cada resíduo e depositam nos nossos pontos de coleta. Além de não poluir a natureza, esses materiais são vendidos e se revertem em uma renda extra para o cotidiano escolar”, comenta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

João Victor Fantoni, de 13 anos, é aluno do Programa Tatu e passou a tarde compartilhando o que já aprendeu. “O óleo de cozinha e todo lixo que não é destinado corretamente pode causar sérios danos para o meio ambiente. Pode entupir bueiros, contaminar água, causar alagamentos. Muitas pessoas pensam que é só um papelzinho que estão jogando no chão, mas se todo mundo pensa assim, são muitos papeizinhos”, explica o aluno do 8º ano do Ensino Fundamental.

A programação da Semana do Meio Ambiente segue até a sexta-feira em Camboriú. Amanhã, dia 7, as ações educativas serão realizadas na rótula entre Braço e Macacos, no interior da cidade. No dia 8, a comunidade do Distrito de Monte Alegre recebe o estande da Fucam, na Praça em Frente ao CAIC, onde também haverá orientação sobre saúde e bem-estar animal. Na sexta-feira, dia 9, começa às 18h30 a palestra aberta à população em que será esclarecido todo o processo de licenciamento ambiental na cidade.

Confira a programação completa da Semana do Meio Ambiente em Camboriú:
07/06 – Rótula Braço/Macacos – 13h às 18h
– Blitz informativa ambiental
– Coleta de lixo eletrônico e óleo de cozinha usado
– Orientações sobre fiscalização e crime ambiental com atendimento à comunidade
– Apresentação do Projeto Produtor de Águas
– Distribuição de mudas
08/06 – Praça em frente ao CAIC – 13h às 18h
– Blitz informativa ambiental
– Coleta de Lixo eletrônico e óleo de cozinha usado
– Orientações sobre fiscalização e crime ambiental com atendimento à comunidade
– Orientações sobre saúde e bem estar animal
09/06 – Auditório da Prefeitura – 18h30min
– Palestra sobre Licenciamento Ambiental em Camboriú

Click CamboriúNotíciasMeio AmbienteAlunos do Programa Tatu divulgam ações ambientais em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias