Reunião discute mau cheiro na localidade Arraial dos Cunha, em Itajaí

Empresa causadora do odor deve até essa quinta-feira, 25, realizar esgotamento da lagoa

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Os moradores da localidade Arraial dos Cunha se reuniram na manhã dessa quarta-feira, 24, com o Prefeito Volnei Morastoni para resolver o problema de mau cheiro causado por uma empresa de pescados da região. Nessa quinta-feira, 25, acaba o prazo estabelecido pela Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) para que a empresa faça o esgotamento da lagoa de processamento de resíduos, uma das causas do mau cheiro.

A empresa também deverá até o dia 30 de junho responder ao Ministério Público sobre a substância que está causando o péssimo odor na comunidade. Caso não cumpra com os prazos estabelecidos, a empresa pode responder judicialmente, tendo que pagar multas diárias ou ter as suas atividades suspensas.

O Prefeito Volnei Morastoni ainda explicou sobre a importância da empresa para o mercado de trabalho de Itajaí, sendo que a segunda maior geradora de empregos da cidade.

Mesmo assim, o Prefeito comunicou que o Município exige o cumprimento da legislação ambiental pela empresa, que já foi comunicada das consequências caso os prazos não sejam obedecidos. “Nós seremos rigorosos com as datas estabelecidas, já que a empresa deve ter uma relação saudável com a comunidade em que está localizada.”, completou Volnei.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -