• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura de BC recolhe cavalo vítima de maus-tratos no Bairro Barranco

O animal estava extremamente magro, desidratado, com algumas feridas pelo corpo, inchaço e luxação na pata direita dianteira

CAVALO DIVULGAÇÃO 8
Divulgação

Uma ação conjunta entre as secretarias de Meio Ambiente, Saúde por meio do CCPU, Segurança por meio da Guarda Ambiental e Polícia Militar resultou no resgate de um cavalo em situação de abandono e maus-tratos, no Bairro Barrancos, em Balneário Camboriú.

O animal estava extremamente magro, desidratado, com algumas feridas pelo corpo, inchaço e luxação na pata direita dianteira, constatados pela bióloga e pelo veterinário da Secretaria de Saúde, Geosí de Lima Matos e Moacir Semprebon. A denúncia surgiu via Facebook.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O animal estava em um terreno baldio da Rua Everlon Cordeiro, próximo à ponte da Vila Real. A Guarda Ambiental conseguiu localizar o proprietário do cavalo, e junto com a PM o Município registrou Boletim de Ocorrência e fez termos Circunstanciado e de Apreensão. O proprietário já tem audiência marcada no Fórum para responder por crime de maus-tratos de acordo com a lei nº 9605/98.

A ação que iniciou durante a manhã de quarta-feira , 12, só encerrou por volta das 21h. No local ele já recebeu os primeiros atendimento, água e alimentação. Durante o dia, o Município buscou um local de segurança para leva-lo e transporte. Já durante a noite, o cavalo foi encaminhado para um sítio e está em posse de um fiel depositário, recebendo os cuidados necessários.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbientePrefeitura de BC recolhe cavalo vítima de maus-tratos no Bairro Barranco
PUBLICIDADE

Últimas notícias