- PUBLICIDADE -

Prefeitura de BC recolhe cavalo vítima de maus-tratos no Bairro Barranco

O animal estava extremamente magro, desidratado, com algumas feridas pelo corpo, inchaço e luxação na pata direita dianteira

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

CAVALO DIVULGAÇÃO 8
Divulgação

Uma ação conjunta entre as secretarias de Meio Ambiente, Saúde por meio do CCPU, Segurança por meio da Guarda Ambiental e Polícia Militar resultou no resgate de um cavalo em situação de abandono e maus-tratos, no Bairro Barrancos, em Balneário Camboriú.

O animal estava extremamente magro, desidratado, com algumas feridas pelo corpo, inchaço e luxação na pata direita dianteira, constatados pela bióloga e pelo veterinário da Secretaria de Saúde, Geosí de Lima Matos e Moacir Semprebon. A denúncia surgiu via Facebook.

O animal estava em um terreno baldio da Rua Everlon Cordeiro, próximo à ponte da Vila Real. A Guarda Ambiental conseguiu localizar o proprietário do cavalo, e junto com a PM o Município registrou Boletim de Ocorrência e fez termos Circunstanciado e de Apreensão. O proprietário já tem audiência marcada no Fórum para responder por crime de maus-tratos de acordo com a lei nº 9605/98.

A ação que iniciou durante a manhã de quarta-feira , 12, só encerrou por volta das 21h. No local ele já recebeu os primeiros atendimento, água e alimentação. Durante o dia, o Município buscou um local de segurança para leva-lo e transporte. Já durante a noite, o cavalo foi encaminhado para um sítio e está em posse de um fiel depositário, recebendo os cuidados necessários.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.