- PUBLICIDADE -

FAMAI recebe apresentação de trabalho sobre áreas verdes de itajaí

Engenheira Ambiental utilizou a técnica de geoprocessamento

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

FAMAI recebe apresentação de trabalho sobre áreas verdes no município
Divulgação

A Engenheira Ambiental Jamilli Girardi finalizou a sua graduação analisando a ocupação do solo e quantificando as áreas verdes existentes no perímetro urbano do município de Itajaí. Para isso, contou com a ajuda do seu orientador, o Prof. Dr. Marcus Polette. Na última terça-feira, 25, a engenheira apresentou seu trabalho de conclusão de curso para a Fundação Municipal do Meio Ambiente (FAMAI).

O diagnóstico das áreas verdes no município de Itajaí foi realizado por meio da técnica de geoprocessamento que permite o uso de informações cartográficas. Também foi aplicado um questionário a fim de levantar o perfil e a percepção da população quanto às áreas verdes. As áreas verdes são espaços, públicos ou privados, com predomínio de vegetação, preferencialmente nativa, natural ou recuperada destinados aos propósitos de recreação, lazer, melhoria da qualidade ambiental urbana e proteção dos recursos hídricos.

Essas áreas verdes estão presentes numa gama de situações, como por exemplo, nas praças, parques, florestas e unidades de conservação urbanas (UC). Além disso também estão em áreas de preservação permanente (APP) segundo o Ministério do Meio Ambiente.

É fundamental que conceitos como as áreas verdes sejam integrados ao planejamento local, pois além de contribuírem para a manutenção da biodiversidade, o conforto térmico, para a paisagem e qualidade de vida, minimizam os impactos provocados pelo processo de urbanização, como a impermeabilização do solo.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.