- PUBLICIDADE -

Secretaria do Meio Ambiente promove 3ª Eco Ação do Lixo Eletrônico em BC

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

eco acaoA Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) realiza, de 28 de maio a 5 de junho, a 3ª Eco Ação do Lixo Eletrônico. A campanha deste ano visa chamar atenção para a Semana do Meio Ambiente. A comunidade poderá depositar telefones, micro-ondas, computadores, TVs, entre outros eletroeletrônicos que não tem mais serventia no ponto de coleta localizado no Parque Natural Municipal Raimundo Malta.

De acordo com o coordenador de projetos especiais da Semam, Rogério Kunzler, a Eco Ação foi criada para atender um pedido da comunidade sobre destino correto a estes materiais, para que não sejam jogados diretamente na natureza. “Com esta atitude, a população estará ajudando, também, a cooperativa e a associação de catadores de materiais recicláveis, onde a intenção é trocar o material coletado por equipamentos de proteção individual (EPIs) para as pessoas que trabalham na triagem dos resíduos”, explica.

Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, a preservação do meio ambiente é um ato de cidadania. “As campanhas ambientais têm como objetivo sensibilizar e conscientizar a comunidade da importância do cuidado com o meio ambiente”, aponta o prefeito.

Ainda na Semana do Meio Ambiente, a Semam em parceria com Cooperativa Reciclavale, promove uma exposição “Museu do Lixo Eletrônico”, onde será mostrada a transformação dos lixos eletrônicos. A exposição e o ponto de coleta será na Secretaria do Meio Ambiente, no Parque Natural Raimundo Malta, final da Rua Angelina, bairro dos Municípios. De 28 de maio a 5 de junho, das 9h às 17h.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.