• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretaria do Meio Ambiente promove 3ª Eco Ação do Lixo Eletrônico em BC

eco acaoA Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) realiza, de 28 de maio a 5 de junho, a 3ª Eco Ação do Lixo Eletrônico. A campanha deste ano visa chamar atenção para a Semana do Meio Ambiente. A comunidade poderá depositar telefones, micro-ondas, computadores, TVs, entre outros eletroeletrônicos que não tem mais serventia no ponto de coleta localizado no Parque Natural Municipal Raimundo Malta.

De acordo com o coordenador de projetos especiais da Semam, Rogério Kunzler, a Eco Ação foi criada para atender um pedido da comunidade sobre destino correto a estes materiais, para que não sejam jogados diretamente na natureza. “Com esta atitude, a população estará ajudando, também, a cooperativa e a associação de catadores de materiais recicláveis, onde a intenção é trocar o material coletado por equipamentos de proteção individual (EPIs) para as pessoas que trabalham na triagem dos resíduos”, explica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, a preservação do meio ambiente é um ato de cidadania. “As campanhas ambientais têm como objetivo sensibilizar e conscientizar a comunidade da importância do cuidado com o meio ambiente”, aponta o prefeito.

Ainda na Semana do Meio Ambiente, a Semam em parceria com Cooperativa Reciclavale, promove uma exposição “Museu do Lixo Eletrônico”, onde será mostrada a transformação dos lixos eletrônicos. A exposição e o ponto de coleta será na Secretaria do Meio Ambiente, no Parque Natural Raimundo Malta, final da Rua Angelina, bairro dos Municípios. De 28 de maio a 5 de junho, das 9h às 17h.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbienteSecretaria do Meio Ambiente promove 3ª Eco Ação do Lixo Eletrônico em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias