• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Irmãos que mataram homem com canivetada no coração são condenados em Balneário Camboriú

A motivação do crime foi o ciúme que um dos réus sentia de sua companheira, que era ex-mulher do homem que foi morto

Depois de quase dez horas de júri, o Conselho de Sentença acatou as teses do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e dois irmãos foram condenados por homicídio qualificado em Balneário Camboriú. O crime ocorreu em maio de 2014 em um bar no bairro das Nações, quando um dos réus desferiu três golpes com um canivete contra a vítima, sendo que um deles atingiu o coração. A motivação do crime foi o ciúme que um dos réus sentia de sua companheira, que era ex-mulher do homem que foi morto.

No Tribunal do Júri, o Conselho de Sentença rejeitou todas as teses de defesa (legítima defesa, rixa, lesão corporal seguida de morte e o homicídio privilegiado, após agressão por parte da vítima) e o réu Orivaldo Galdino Barbosa foi condenado, nos termos da denúncia, por homicídio com as qualificadoras de motivo torpe (ciúmes) e recurso que dificultou a defesa da vítima, pela morte de Cristian Roberto Pellin.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A pena aplicada a Orivaldo foi de 14 anos de reclusão

O Conselho de Sentença também reconheceu como culpado pela morte de Cristian, o irmão de Orivaldo, Rodrigo Barbosa. O Conselho de Sentença rejeitou a tese de defesa de negativa de autoria e Rodrigo foi condenado por homicídio com a qualificadora do recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena aplicada a Rodrigo foi de 12 anos de reclusão. O Promotor de Justiça Luis Eduardo Couto de Oliveira Souto representou o MPSC no Tribunal do Júri de Balneário Camboriú.

Como o crime aconteceu

Segundo a denúncia do MPSC, o crime ocorreu por volta de 23h do dia 24 de maio de 2014, no bar Tainá Snooker, na rua Peru, no bairro das Nações, quando Cristian tentou se aproximar da ex-mulher de quem estava separado havia quatro meses. Ela repeliu a tentativa de reconciliação porque já estava se relacionando à época do crime com Orivaldo.

Cristian então resolveu sair do local, mas foi abordado pelos réus, que passaram a agredi-lo. Rodrigo segurou a vítima enquanto Orivaldo desferia os três golpes de canivete, atingindo o rosto e o tórax, sendo que um dos golpes atingiu o coração, levando a vítima a morte.

O réu Orivaldo agiu por motivo de ciúme de Cristian com a companheira, enquanto que Rodrigo se envolveu de forma voluntária para apoiar o irmão.

Os condenados vão cumprir a sentença em regime fechado. Por já estarem respondendo ao processo livres, o Juízo permitiu que os irmãos recorram da decisão ou aguardem o trânsito em julgado em liberdade.

Click CamboriúNotíciasJustiçaIrmãos que mataram homem com canivetada no coração são condenados em Balneário...
PUBLICIDADE

Últimas notícias