- PUBLICIDADE -

Aulas presenciais serão retomadas aos poucos em Camboriú

Escolas se preparam para a volta das aulas seguindo o protocolo de segurança do PlanCon – Edu

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

CAMBORIÚ – A Secretaria de Educação de Camboriú se prepara para a volta às aulas de forma presencial. Os profissionais da Educação elaboraram o Plano Municipal de contingência (PlanCon – Edu) seguindo as diretrizes e protocolos do Plano elaborado por técnicos e profissionais dos 11 municípios da Amfri e da Gerência de Educação do Estado. As aulas irão retornar aos poucos a partir do dia 18 de janeiro. Alunos a partir de dois anos de idade terão que usar a máscara, de acordo com o PlanCon.

Os estudantes ou os pais, poderão optar por continuar com as aulas em casa, de forma remota, ou híbrida – (presencial e remota). De acordo com a secretária de Educação, Tathiana Ruivo Foresti, a retomada ao poucos servirá como experiência, para ver os erros e acertos do retorno. “É algo novo para todos nós, então vamos iniciar com um período de adaptação, para irmos nos adequando, então só depois iniciaremos com todos os alunos”, relata Tathiana. A estimativa é que todos as turmas voltem até final de março. Uma das medidas de prevenção é a entrada de apenas dois professores por dia em cada sala de aula, de acordo com a disponibilidade de profissionais.

No dia 18 de fevereiro voltam os alunos do 9° e 5° anos e do pré III. “Esse será o momento que saberemos exatamente quantos alunos vão voltar e então, caso seja necessário teremos que formar grupos”, explica a secretária. Posteriormente, a cada semana, as demais turmas retornarão gradativamente, conforme calendário que cada unidade escolar disponibilizará em suas redes sociais e presencialmente na secretaria escolar.

Pelo PlanCon a distância entre cada carteira deve ser de 1,5 m, se o número de alunos for maior do que cabe na sala, a turma será dividida e a Unidade Escolar apresentará a melhor logística.

Por escolha dos pais, os grupos serão divididos por semana. “Numa semana um grupo está na escola no outro em casa, e vice versa, conforme a demanda de alunos em cada turma”, conclui.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.