Educação para o Trânsito contempla mais de 1,9 mil alunos em junho

O trabalho internaliza conhecimentos sobre o trânsito nas crianças

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Tear Escola de Negócios abre novas turmas com aulas aos sábados

Inscrições abertas para o Programa de Desenvolvimento de Líderes da Tear Escola de Negócios

O setor de Educação para o Trânsito, da Secretaria de Segurança Pública, segue realizando diversas atividades com alunos do município. Ao todo, 1923 estudantes da educação infantil e do ensino fundamental participaram de atividades educativas com agentes de trânsito no mês de junho.

As atividades são variadas. Os profissionais ensinam através do teatro de fantoches, teatro criança segura, caixa surpresa, tabuleiro humano, roda de conversa e espaço vivencial de trânsito (EVT). No EVT, situações rotineiras são simuladas pelos alunos. O espaço conta com faixa de segurança, bicicletas, semáforos e é referência no Estado por conta de sua estrutura completa e diferenciada.

O trabalho internaliza conhecimentos sobre o trânsito nas crianças.“Essas atividades são essenciais porque trabalham com a base. O futuro de Balneário Camboriú está nas escolas”, reforça o secretário de Segurança Pública, David Queiroz.

Os agentes do setor não trabalham apenas com crianças. Na rua, eles conversam com motoristas, ciclistas e pedestres de diferentes idades. Em junho, 657 pessoas foram abordadas pelos profissionais para falar sobre as regras de trânsito. O Centro de Valorização à Vida (CVV), também participa de algumas abordagens.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Saiba onde comemorar o aniversário de Balneário Camboriú

Balaroti realiza no dia 20 de julho uma festa especial para os clientes
- Publicidade -