• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mais uma etapa dos Jogos da Integração reúne cerca de 1400 estudantes de BC

As disputas acontecem nos dois turnos, nas dependências das próprias escolas

A terceira etapa dos Jogos de Integração da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú, movimenta a semana (24 a 28). As atividades esportivas envolvem 1430 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental dos Centros Educacionais Dona Lili (Barra); Alfredo Domingos (São Judas); Giovana de Almeida (Estaleirinho); Taquaras; Estaleiro e Nova Esperança. As disputas acontecem nos dois turnos, nas dependências das próprias escolas.

Cerca de 600 alunos do 1º e 2º ano iniciaram a semana desenvolvendo atividades educativas e pré-desportivas como salto de varas, lançamento de dardos, salto a distância; basquete; skate; corrida sobre barreiras e arco e flecha; cooperação e salvamento e pesca. As atividades foram feitas no ginásio de esportes e área livre do CEM Alfredo Domingos. Na quarta-feira os jogos continuaram, mas dessa vez com alunos do 3° ano, que tiveram atividades pré-desportivas, nas dependências do Centro Educacional Nova Esperança.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nesta quinta e sexta-feira (27 e 28) os jogos ocorrem no campo da Barra, envolvendo alunos dos 4º e 5º anos que disputaram um grande jogo de regras e deveres. Aqui os estudantes participaram de jogos tradicionais como pique bandeira. Para melhor entendimento o coordenador de Educação Física do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação e responsável pelos Jogos, professor Julio Cezar Souza de Jesus, montou um manual com as regras do jogo, com os direitos e deveres dos participantes, que serve para nortear a competição nos Jogos. “Para os alunos menores, não foi feito disputa, e sim participação das atividades psicomotoras e pré desportivas; mas os alunos de 4º e 5º ano já devem aprender as regra dos jogos e lidar com a derrota e a vitória”, registra o Professor.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoMais uma etapa dos Jogos da Integração reúne cerca de 1400 estudantes...
PUBLICIDADE

Últimas notícias