Divulgação

A Polícia Militar de Camboriú recebeu nesta semana os números oficiais do Programa “Sou Estudante, Sou Cidadão”, que teve a sua primeira edição realizada no segundo semestre de 2018, na Escola CAIC Jovem Ailor Lotério, no Bairro Monte Alegre.

O programa, que tem como principal objetivo resgatar valores cívicos e morais, através de acompanhamento diário na entrada da escola pelos policiais militares na parte da tarde, onde os alunos participantes entram em forma militar, cantam o Hino Nacional, fazem o hasteamento da Bandeira Nacional, da Estadual e Municipal, sendo depois encaminhados a sala de aula e apresentados aos professores, resgatando assim a figura de autoridade do ensinador, trouxe inúmeros resultados positivos, como a diminuição da evasão escolar no período vespertino, com uma redução de 43% no número de faltas, em comparação ao primeiro semestre.

Já em ocorrências de indisciplina, no período vespertino, houve uma redução de 58%, indo de 72 para 30 casos registrados.

Além disso, a visibilidade e projeção trazidas pelo programa fizeram com que houvessem diversos investimentos na unidade escolar, como reformas, troca de iluminação, doações, implantação de projetos, entre outros.

Neste ano, o “Sou Estudante, Sou Cidadão” continuará em Camboriú e será expandido para outras cidades do estado, através de determinação do Comando-geral da Polícia Militar de Santa Catarina. O município de Bombinhas foi a primeira a assinar o termo de colaboração, garantindo que o programa aconteça, em parceria com órgãos municipais. Já há a previsão que mais de trinta cidades irão aderir ao programa ao longo do ano.

O Programa “Sou Estudante, Sou Cidadão” é idealizado pela Polícia Militar, em parceria com os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de organizações do terceiro setor e empresariado.


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)