Secretaria de Educação lança programa Cidadão Mirim em Camboriú

Escolas irão trabalhar temas relacionados à cidadania e estudantes vão acompanhar um dia do serviço público dos representantes do Legislativo e do Executivo

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Nessa sexta-feira, dia 28, a Secretaria de Educação de Camboriú lançará a edição deste ano do projeto Cidadão Mirim. Alunos da rede municipal de ensino, matriculados do 1º ao 9º ano, aprenderão em sala de aula sobre a estrutura político-administrativa do município, assim como valores morais e éticos. O conteúdo começa a ser aplicado no dia 1° de outubro.

Os professores explicarão as atribuições e responsabilidades dos poderes Executivo e Legislativo, o que também inclui as secretarias municipais. Os vereadores e secretários foram convidados para palestrar nas unidades de ensino. “O objetivo é possibilitar que o aluno conheça melhor como funcionam esses poderes, levando à reflexão quanto ao exercício da cidadania e o papel do sujeito na construção de uma sociedade justa e igualitária”, explica a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa.

A segunda etapa do programa consiste em um concurso de redação com base no que aprenderam. Cada escola vai formar uma comissão julgadora composta por professores, orientadores e supervisores. A melhor redação de cada unidade de ensino será encaminhada para a Secretaria de Educação. Depois serão sorteados os alunos que irão desempenhar o papel de Cidadão Mirim – prefeito, vereadores, secretários e presidentes de fundações.

A nomeação do Cidadãos Mirins e seus cargos será no dia 24 de outubro. O evento será realizado no auditório da Prefeitura, às 19 horas. No dia seguinte, os alunos serão recepcionados pelos agentes políticos e os acompanharão durante um dia do serviço público. O encerramento do programa será feito em sessão ordinária da Câmara de Vereadores, às 18 horas.

Materiais foram encontrados em um terreno baldio no Bairro dos Municípios, também utilizado por moradores de rua.

Posted by Click Camboriú on Thursday, September 27, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -