Jovem Aprendiz amplia horário de atendimento

As aulas, que antes ocorriam nas terças-feiras, agora ocorrem de segunda a sexta-feira

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

O Projeto Jovem Aprendiz ampliou o horário de atendimento. As aulas, que antes ocorriam nas terças-feiras, agora ocorrem de segunda a sexta-feira. A ampliação foi realizada para atender a demanda reprimida de alunos. As aulas acontecem no Centro de Referência de Inclusão Produtiva(CRIP), situado na Rua Estados Unidos nº156.

“Na abertura da matrícula, em março, foram realizadas 390 inscrições, deixando uma fila de espera que foi reduzida com essa ampliação”, disse a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello.

A ampliação foi possível devido parceria com a Fundação Catarinense de Assistência Social (FUCAS), que permite através de lei validar a contratação. Entre os cursos estão os de assistente administrativo e repositor de mercadorias e de vendas.

Quando o aluno inscrito é selecionado por uma empresa, o curso e o trabalho começam juntos (12 horas semanais de trabalho e sete horas semanais de curso). Os alunos aprendizes selecionados terão carteira de trabalho assinada e remuneração mensal em torno de meio salário-mínimo (a remuneração depende do piso salarial da empresa que os contratar). A inscrição tem validade para todo o ano, ou seja, o adolescente poderá ser chamado até dezembro.

Empresas interessadas em se cadastrar no Jovem Aprendiz, devem ser dirigir até o CRIP, para contatar o FUCAS e realizar o encaminhamento.

Desde 2009, quando o programa começou em Balneário Camboriú, mais de 800 estudantes se formaram no Jovem Aprendiz.

A economia prevista para os cofres públicos, inicialmente, está na casa de R$ 1,1 milhão.

Posted by Click Camboriú on Monday, September 17, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -