- PUBLICIDADE -

Prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica foi realizada nesta sexta-feira

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é um evento realizado pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

OBA CEM TAQUARAS 7
Divulgação

A manhã desta sexta-feira, 18, foi de concentração redobrada para os alunos dos Centros de Educação Municipal Professor Antônio Lúcio e Taquaras, de Balneário Camboriú. Eles realizaram a prova da 21ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A estudante do 8º ano do CEM Taquaras, Isis Sara Lemos foi uma dos cerca de 240 alunos que participaram da OBA. “A prova teve questões difíceis, mas como sempre gostei de estudar coisas relacionadas ao espaço, essa prova pra mim foi uma oportunidade única”, contou. Victória Kethelen Ibiapina, aluna do 4º ano do CEM Antônio Lúcio também achou uma questão difícil. “Eu achei legal a prova, mas aquela questão do astronauta, sabe? Essa eu achei difícil”, disse. “Achei muito interessante, a parte dos astronautas achei bem difícil, mas gostei muito de fazer”, completou Kaic Ian Borges do Amaral, também do 4º ano do CEM Antônio Lúcio.

A prova teve 10 questões (sete referentes a astronomia e outras três referentes à astronáutica). A correção será feita pelos professores da escola e as dez melhores pontuações serão encaminhadas para a organização da Olimpíada. A melhor nota nacional desenvolve um projeto conhecendo um dos laboratórios da Agência Aeroespacial Norte Americana – NASA. Todos os participantes receberão certificados.

“A gente trabalha com os alunos a importância da gente desenvolver o conhecimento, coisas que antes eles viam como utopia, hoje a Rede Municipal de Ensino traz para eles como oportunidade. A premiação é uma consequência”, ressaltou a gestora do CEM Taquaras, Saly Amaral. “Juntamos o Empreendedorismo com a BC Smart Week e inscrevemos nossos alunos na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Este foi o maior objetivo: gerar oportunidades diferenciadas, desafios que mostram os potenciais que temos na Rede Municipal de Ensino”, completou.

Já no CEM Antônio Lúcio, os trabalhos de preparação para a olimpíada começaram ainda no ano passado com algumas ações desenvolvidas, como a primeira noite de observação dos astros do universo durante a última lua cheia do ano, no CEM Professor Antônio Lúcio. “A nossa escola já participou no ano passado e os alunos estão animados para participarem neste ano. Possuímos um telescópio, usado em atividades do contraturno, após as 19h, o que contribui para que alunos e comunidade possam observar e compreender melhor o universo”, disse o gestor, Otto Alfonso Thiel.

Sobre a OBA

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento realizado pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). A OBA ocorre desde 1998 que visa incentivar e difundir o conhecimento astronômico aos alunos de escolas públicas ou particulares do ensino fundamental ao médio, que se interessam pelo tema.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.