- PUBLICIDADE -

Inaugurado novo Núcleo de Educação Infantil do Bairro dos Municípios

O novo núcleo foi inaugurado nesta manhã, quando também ocorreu a entrega dos uniformes de verão dos pequenos

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

NEI Nova Geração iNAUGURAÇÃO Ivan Rupp 15 02 2018 87
Divulgação

Nesta quinta-feira, 15, é o primeiro dia de aula das 140 crianças que irão frequentar o Núcleo de Educação Infantil Nova Geração, no Bairro dos Municípios. O novo núcleo foi inaugurado nesta manhã, quando também ocorreu a entrega dos uniformes de verão dos pequenos.“Nós já chegamos a mais de 800 novas vagas desde o início do governo. Já ultrapassamos 85% da demanda atendida na fila dos núcleos de educação infantil. É um espaço novo, com um novo conceito e acima de tudo com qualidade e respeito às famílias de Balneário Camboriú”, disse o prefeito, Fabrício Oliveira.

O NEI Nova Geração possui cinco salas, refeitório, cozinha e salas administrativas. O local foi planejado para atender as especificidades das crianças. Os banheiros por exemplo, além de serem adaptados para crianças portadoras de deficiências, tem cubas/pias e vasos sanitários infantis de acordo com a estatura da faixa etária das crianças. Além disso, foram instalados lavatórios individuais para escovação dos dentes, o que trabalha o aprendizado e a autonomia dos pequenos. Próximo ao refeitório também foi planejado um espaço onde as professoras poderão criar áreas de brincadeira, interações e espaços temáticos planejados de forma intencional para diferentes aprendizados. O espaço poderá ser utilizado em dias de chuva, por exemplo, e sempre terá temas diferentes.

A readequação do espaço municipal, que antes era uma unidade de saúde, em uma creche garante economia ao município, além de agilidade já que não foi necessária uma nova construção. “Vimos um espaço que era uma unidade de saúde se transformar em uma creche, que ficou ampla e adequada para atender as crianças. Essas crianças terão a oportunidade de aprendizado num local seguro, feito especialmente para elas, é um presente para toda a comunidade”, disse a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.